Terça-Feira, 4 de Agosto de 2020

27/7/2020 - Sorocaba - SP

400 sorocabanos já contribuíram com a consulta pública on-line sobre arborização urbana




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

noticias.sorocaba.sp_.gov_.br-consulta-on-line-quer-saber-o-que-a-populacao-espera-da-arborizacao-urbana-da-cidade-whatsapp-image-2020-07-19-at-16.42.22-960x570

Prazo encerra no dia 14 de agosto

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), recebeu até a manhã desta segunda-feira (27) 378 respostas da consulta pública on-line que visa descobrir os anseios da população a respeito da arborização urbana. Qualquer cidadão pode contribuir respondendo um questionário disponível no site da Sema: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/. O prazo termina no dia 14 de agosto.

A ação de gestão participativa teve início no dia 20 de julho e tem como objetivo diagnosticar em aspectos gerais as percepções e interesses da população quanto à arborização urbana em nossa cidade. Com base nas respostas, serão planejadas as ações de educação ambiental contempladas no Plano Municipal de Arborização Urbana (2009 – 2020), que neste momento está passando por revisão.

O Plano de Arborização Urbana de Sorocaba vem guiando nos últimos 12 anos a atuação da Secretaria do Meio Ambiente, com políticas públicas de arborização em áreas verdes, parques, vias e prédios municipais, e, graças a esse trabalho, ultrapassamos uma das metas estabelecidas. De acordo com o plano, a cidade tinha que alcançar 20% da área urbana com projeção de copa arbórea. Em 2012, o índice era de 16,35%. Neste momento, conforme levantamento realizado, o município conta hoje com 25,69% da projeção de copa em meio urbano.

A presença da arborização urbana tem comprovada eficiência para a estabilidade microclimática, redução da insolação direta e redução da velocidade dos ventos, além da melhoria das condições para a biodiversidade, redução de ruído, entre outros, desempenhando assim um importante papel na melhoria da condição ambiental das cidades e, consequentemente, a melhoria na qualidade de vida da população.

Entre as perguntas elaboradas pela equipe de Educação Ambiental, com apoio dos técnicos da Sema, para o questionário da consulta pública estão: se existe algum motivo que impeça o cidadão de ter uma árvore plantada na calçada em frente à sua residência; quais os benefícios da arborização urbana para a cidade; e qual bairro sugere para ações de plantio de árvores.

O atual Plano Municipal de Arborização Urbana pode ser conferido no site da Sema: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/gestaoambiental/plano-de-arborizacao-urbana-de-sorocaba/.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa

O Emprestimo para aposentado.

O BMG Emprestimo.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.