Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

25/2/2019 - Sorocaba - SP

3ª edição do Fala Bairro reúne 150 pessoas em Brigadeiro Tobias




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Casa do Cidadão de Brigadeiro Tobias abriu as portas neste sábado (23) para receber em torno de 150 pessoas na terceira edição do programa ‘Fala Bairro’, com as presenças do prefeito José Crespo, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Lilian Crespo, além de secretários municipais e do vereador Luiz Santos.   Lideranças do bairro e do entorno de Brigadeiro Tobias puderam apresentar suas reivindicações, mas também elogiaram as ações que o governo Crespo já vem fazendo pelos bairros daquela região da cidade. O Fala Bairro é mais um programa idealizado pela Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom) da Prefeitura de Sorocaba e envolve todas as secretarias municipais no intuito de ouvir a população.

A edição do programa foi aberta pelo prefeito José Crespo que elogiou a participação dos moradores, explicando que seu governo vem buscando levar mais qualidade de vida aos sorocabanos por meio de diversas ações. “Mas nós temos sempre que lembrar que Sorocaba tem mais de 500 bairros, por isso nem sempre conseguimos atender a todos em curto espaço de tempo. Estamos buscando recursos para que levemos à nossa população os benefícios que lhes são merecidos”, disse o Chefe do Executivo que, ao lado da primeira-dama Lilian Crespo, vem participando de todas as edições do Fala Bairro.

A primeira liderança a falar foi Fábio Samoa, morador de Brigadeiro Tobias.  Fábio explicou que  muitas ações – coordenadas pelo prefeito José Crespo  em conjunto com seu secretariado -, já foram levadas aos bairros daquela região da cidade, depois que pedidos foram feitos pelo telefone 156 da Central de Atendimento ou mesmo pelo Whatsapp da Ouvidoria Geral do Município e listou uma série de pedidos que já foram atendidos.

Dentre eles, o patrolamento pela Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo) de várias estradas que dão acesso aos bairros.  Houve também, de acordo com Samoa, operações tapa-buraco, mutirão de limpeza em cinco bairros daquela região – Brigadeiro Tobias, Vila Isadora, Vila São João, Vila Asturias e Jardim Conceição -, de onde foram retirados  140 m³ de materiais inservíveis.  Já a secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema)  já havia atendido as solicitações como poda de árvores e as revitalizações da Avenida Bandeirantes, principal acesso àquela região da cidade, e da Praça Alberto Sarti.

Fabio Samoa elogiou a atuação do prefeito José Crespo e seu secretariado em serem receptivos aos pedidos dos moradores, demonstrando que há um interesse muito grande do poder público municipal em atender as reivindicações.  Outra liderança do bairro, Sergio Leonardo, também enalteceu a postura do governo municipal e apresentou suas reivindicações na questão do asfaltamento de algumas ruas para a região da Rua Miguel Ascêncio e Rodolfo Garcia, além da regularização fundiária para os imóveis que ainda não estão com escritura definitiva.

Na questão do asfalto, o secretário da Serpo, Fábio Pilão, disse que a prefeitura busca recursos junto à CAF –  Cooperativa Andina de Fomento e do Fonplata para levar essas melhorias aos bairros da cidade.

Ao final das apresentações de lideranças comunitárias, alguns secretários municipais se manifestaram dentro das áreas onde foram apresentadas as reivindicações dos moradores, como Fábio Pilão (Serpo).  Luiz Alberto Fioravante (Urbes – Trânsito e Transporte e Mobilidade) atendeu pedido dos moradores sobre as linhas de ônibus que circulam no bairro aos sábados;  André Gomes (Educação) falou da importância para os estudantes das escolas municipais de terem, a partir de agora,  o novo material didático do Sesi;  Simei Lamarca (Esportes e Lazer) falou sobre as ações do centro esportivo de Brigadeiro Tobias aberto à população;  Cel. Antonio Valdir (Segurança e Defesa Civil) que falou das quase 2 mil ações da Guarda Civil Municipal em Brigadeiro Tobias com abordagens e patrulhamento;  Jessé Loures (Meio Ambiente, Parques e Jardins) falou sobre as ações de revitalização do bairro e Marina Pereira (Saúde) sobre as melhorias levadas aos moradores nesse primeiro ano estando à frente da pasta.  Já o diretor geral do Saae-Sorocaba,  Ronald Pereira da Silva falou da atenção que a autarquia vem dando aos moradores em levar agua de qualidade e com programas que ampliam a rede de abastecimento.

Ao final, o secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira, agradeceu a participação dos moradores no programa que contribuíram  com o trabalho que a prefeitura vem fazendo nos bairros de Sorocaba. “A medida que nós temos reivindicações, mas também temos elogios é sinal que o trabalho feito pelo prefeito José Crespo está no caminho certo. Precisamos da atuação da nossa população na continuidade das ações”, disse o jornalista titular da Secom.

Vale ressaltar que as Casas do Cidadão são administradas pela Secretaria da Cidadania e Participação Popular (Secid) que também participa das ações junto aos moradores dos bairros. A Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias) distribuiu folhetos aos moradores indicando cursos oferecidos gratuitamente nos CRAS – Centros de Referência em Assistência Social.  Ja a secretaria de Gabinete Central (SGC) levou, por meio da Ouvidoria Geral do Município, uma equipe para atender os moradores de Brigadeiro Tobias. As secretarias estavam representadas por seus titulares ou representantes.

Serviço:

WhatsApp Ouvidoria

(15) 99129-2426

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Muito Mais Por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.