Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019

2/9/2019 - Sorocaba - SP

2ª edição do ‘Volta à Caserna’ é realizada no Paço Municipal




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, em parceria com o Tiro de Guerra 02-040, realizou na tarde deste sábado (31) no Paço Municipal a 2ª edição do evento ‘Volta à Caserna’. O encontro apresentou a solene formatura em tributo aos ex-soldados e a cerimônia de juramento à Bandeira Nacional.

O evento contou com a ilustre presença dos subtenentes Santos e Lisboa, tenente Wilson, o atirador da primeira turma em 1969, Paulo Sérgio da Cruz, o vice-presidente da Associação dos Reservistas do Tiro de Guerra de Sorocaba (ARTGS), José Luiz Melo e o secretário da ARTGS, Júlio Cesar Leme. Representando a Prefeitura de Sorocaba, participou da frente de honra o secretário da Segurança e Defesa Civil (Sesdec), Marcos Mariano.

“É uma honra representar a prefeita Jaqueline Coutinho num evento tão importante como este, pois entendo esta ação como a maior expressão de patriotismo para com a nossa Nação. Os atiradores firmam compromisso com a Bandeira Nacional e os antigos atiradores que participam do Volta à Caserna reafirmam este pacto com a Nação”, disse o secretário da Sesdec. “O exército brasileiro não forma apenas soldados com capacitação técnico-militar, forma cidadãos imbuídos de caráter, princípios e bons valores. Isso determina o futuro do nosso país”, completa o secretário Mariano.

Durante a cerimônia, foram apresentados desfiles com os atiradores da turma de 2019 e antigos atiradores que serviram o exército brasileiro e deixaram sua marca na história do país. O Tiro de Guerra de Sorocaba aproveitou a oportunidade da 2ª ‘Volta à Caserna’ para realizar a ‘Campanha do Alimento’, que recebeu doações de alimento não perecível que serão destinados à Oficina Céu Azul e à Integrar.

Além das atrações do Tiro de Guerra, o evento contou com tendas do Projeto ‘Empresta Minhas Pernas’, que trabalha com inclusão arrecadando lacres de alumínio para adquirir triciclos e com a prestação de serviço de estudantes do curso de enfermagem da ETEC “Rubens de Farias e Souza” para aferir a pressão, fazer testes de diabetes, demonstrações de manobras de desengasgo e ressuscitação cardíaca.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.