Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

4/7/2018 - Sorocaba - SP

10º Salão Nacional de Fotografia de Sorocaba abre inscrições




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

1

Os fotógrafos profissionais e amadores interessados em participar do 10º Salão Nacional de Fotografia de Sorocaba já podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail salaonacional@grupoimagem.org.br. O concurso é aberto para brasileiros e estrangeiros radicados no Brasil, sem limite de idade. O prazo de inscrição se encerra no dia 18 de agosto.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur), e pelo Grupo Imagem Núcleo de Fotografia e Vídeo de Sorocaba, a ação visa estimular o interesse pela fotografia em todas as suas formas, seja ela digital ou analógica, e apresentar à população as obras selecionadas para assim divulgar e as belezas das cidades brasileiras. Nesta edição, o projeto homenageará o saudoso fotógrafo Paulo Roberto Lipparotti, morador de Sorocaba desde 1962 e uma referência aos profissionais da área.

De acordo com a Secretaria da Cultura e Turismo, o Salão Nacional de Fotografia ocorrerá de 31 de agosto a 14 de setembro em espaços públicos de Sorocaba, com o tema “Belezas da sua cidade”.

Os participantes podem registrar os tradicionais pontos turísticos de seu município até aqueles lugares escondidos, que poucas pessoas conhecem, assim como cultura, costumes, tradições e seus habitantes. As fotos podem ser coloridas ou em preto e branco.

Cada participante poderá concorrer com até seis fotografias em formato digital, no tamanho 30 x 45 cm, com resolução mínima de 5 MB, e o nome do arquivo deverá ser escrito da seguinte forma NOME_SOBRENOME_DATA (nome e sobrenome do fotógrafo e a data referente ao dia que a foto foi tirada), sob pena de desclassificação.

As obras inscritas serão submetidas à comissão de seleção composta por três fotógrafos profissionais, renomados de Sorocaba e região, cujas decisões serão definitivas e irrecorríveis. Todos os participantes selecionados para o Salão Nacional de Fotografia receberão certificado de participação.

Para se inscrever, os fotógrafos profissionais e amadores devem preencher devidamente a ficha de inscrição, que está disponível no site www.grupoimagem.org.br. Em seguida, deve enviar junto com as fotos devidamente identificadas para o e-mail salaonacional@grupoimagem.org.br. Mais informações pelos telefones (15) 3211-1143 ou (15) 3211-0578.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.