Quinta-Feira, 20 de Junho de 2019

10/6/2019 - Sorocaba - SP

‘Operação Narguilé’ autua bar na madrugada deste sábado




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Na madrugada deste sábado (8) a Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias de Políticas Sobre Drogas (Sepod), Segurança e Defesa Civil (Sesdec) e Saúde (SES), autuou um bar no bairro Maria Eugênia, zona norte da cidade, em continuidade a ‘Operação Narguilé”. A ação contou com a participação da Policia Militar e Corpo de Bombeiros, e foi possível após denúncias de barulho e desordem na via pública.

De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, o trabalho tem como objetivo orientar os comerciantes e garantir o cumprimento da Lei Municipal nº 11.708, que proíbe a venda, oferta, fornecimento ou entrega do narguilé, seus componentes estruturais e diferentes apresentações de essências contendo ou não nicotina, fumo e carvão, aos menores de 18 anos em Sorocaba.

Durante a visita realizada por agentes da Vigilância Sanitária Municipal (Visa) e da Fiscalização, além da Guarda Civil Municipal, foi identificada a ausência de Licença de Funcionamento e o local encontrava-se sem condições adequadas para o exercício da atividade de tabacaria. Também foi verificado posturas mobiliárias e imobiliárias, pois o estabelecimento possui Inscrição Municipal na prefeitura.

Segundo a Visa, o local foi autuado e o responsável pelo comércio deverá providenciar imediatamente a regularização do estabelecimento e ater-se exclusivamente à atividade de bar. Outra desconformidade foi constatada pelos bombeiros, a falta de AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), além de outras irregularidades. O prazo para o proprietário se regularizar é de 60 dias.

De acordo com a chefe de Divisão da Visa, Jéssica Maciel, ações como essas buscam reduzir, prevenir e eliminar os riscos à saúde pública. “Para exercer a atividade de tabacaria o estabelecimento deve seguir rigorosamente a legislação vigente para não expor ao risco à população e os funcionários”, explica.

Denúncias podem ser feitas pela Central de Atendimento ao Munícipe pelo telefone 156 ou pelo portal da Prefeitura de Sorocaba: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/ ou ainda em uma das Casas do Cidadão. Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município através do número (15) 99129-2426, das 8h às 17h. O telefone da Visa é o (15) 3229.7300 .

Muito mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.