Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2021

22/3/2011 - Sorocaba - SP

“Sorocaba Total” implanta sistema de drenagem na região do Jd. Brasilândia




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba iniciou esta semana mais um frente de obras do programa “Sorocaba Total”, em continuidade à implantação do Complexo Viário “André Franco Montoro”. Os serviços atuais consistem na instalação de dispositivos de drenagem entre as ruas Oswaldo Cruz e Júlio Ribeiro, na região do Jd. Brasilândia. Segundo a Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG), o sistema foi projetado visando prevenir inundações em períodos de chuvas mais intensas. 


Atualmente, estão sendo realizadas escavações para a implantação de galerias e tubulações subterrâneas de concreto, assim como o assentamento de pedras para formar a base do solo. Posteriormente, será desenvolvida no local uma rotatória, que irá da confluência entre a Oswaldo Cruz e a Júlio Ribeiro até a Escola Municipal “Prof. Flávio de Souza Nogueira”.


Nos últimos meses, a Prefeitura havia desenvolvido obras neste local, para a implantação e a pavimentação de duas pistas entre as ruas João Ribeiro de Barros e Oswaldo Cruz. Em razão da proximidade com o Córrego do Cortume, esta região recebeu estudos de macrodrenagem, sendo que o projeto previu a elevação da pista em alguns pontos da avenida, de modo a evitar alagamentos. Este ponto se interligará a Av. Radial Norte, nas proximidades da Av. Dom Aguirre. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.