Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super Dogus - gratuito

Serviços

>

Cuidados com o serviço de taxi

Cuidados com o serviço de taxi

Muitas vezes no nosso cotidiano temos que utilizar os serviços de táxi. Em São Paulo, por exemplo, em meio a um transito infernal e a tantas ruas e edifícios, muitos motoristas se aproveitam para nos enganar e conseguir faturar mais do que deve com nossa corrida.

Para evitar esse tipo de situação tão comum e tão frustrante, esteja atenta a algumas dicas oferecidas pelo Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo (IPEM). Para começar as tarifas são impostas pelas prefeituras municipais. Algumas prefeituras autorizam serviço de taxis especiais ou de luxo, cujas tarifas podem ser maiores que as do taxi comum.

A prefeitura também estabelece os dias e horários de operação. Na cidade de São Paulo, a bandeira 1 é cobrada entre 6h e 20h; a bandeira 2 é cobrada entre 20h e 6h do dia seguinte e o dia todo nos domingos e feriados.

O taxímetro deve ser sempre ligado na sua presença ao entrar no carro, sendo que o primeiro valor que deve aparecer se refere a um valor fixado no inicio da corrida, ainda que o taxi não tenha se movida. Os valores posteriores se referem a quilometragem percorrida. O tempo parado no transito também é contado.

Verifique a existência do lacre no taxímetro; isso impede medição incorreta.

Todo taxímetro verificado mostra a marca oficial do INMETRO.

Fonte: IPEM

 

 Clique aqui para ver mais sobre Serviços



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.