Sábado, 15 de Dezembro de 2018

Gastronomia

>

Como se comportar em um jantar de negócios?

Como se comportar em um jantar de negócios?

Etiqueta

Para cada situação, há determinadas regras de comportamento. Vamos pegar como exemplo um jantar de negócios. Você sabe como se comportar? Não?

Ao escolher um restaurante, o anfitrião deve ter o cuidado da qualidade do local e dos pratos servidos. Quem paga a conta deve ter o cuidade de não cometer excessos. Preste atenção nas dicas de boas maneiras:


Convite:
se você convida alguém para um jantar de negócios, é importante dar duas opções de restaurantes. Desse modo, a pessoa convidada tem a liberdade de escolher aquele que mais lhe agrada.

Horário:
se o local de encontro for o próprio restaurante, quem convidou deve sempre chegar antes, já que foi ele quem fez a reserva. Deixar o convidado esperando é uma situação bastante indelicada. Por isso, é preferível escolher um restaurante com bar para os drinques de espera.

Cumprimentos:
independente de ser um homem ou uma mulher, troque apenas um aperto de mão. Deixe os beijos e abraços para os encontros mais informais. Uma vez que a refeição já foi servida, quem chega depois não cumprimenta os demais com apertos de mão, e sim com um sorriso ou um aceno de cabeça.

Cardápio:
procure escolher os pratos de preços médios. Evite os extremos. Escolha uma entrada, um prato principal e, opcional, uma sobremesa. Caso o convidado queira uma sobremesa, peça algo para se "distrair", como uma fruta, por exemplo. Os restaurantes costumam oferecer um cafezinho e um licor depois da sobremesa.

Celular:
deve ficar sempre desligado. Se estiver esperando uma ligação urgente, informe seus convidados, mas sem muitos detalhes. Você está lá a trabalho. Os homens devem deixar o celular no bolso do terno somente com o vibra call. As mulheres podem deixar a campainha ativada caso o celular fique guardado na bolsa. Quando atender sua ligação, saia da mesa. Quando voltar, desligue o celular e continue o jantar.

Negócios:
quem dá início à negociação, assunto principal do jantar, é sempre o anfitrião. Ele deve ser abordado depois do prato principal. Durante o jantar, as conversas devem ser informais.

Conta:
na vida social é comum dividir a conta. Na vida dos negócios quem tem interesse em vender ou aquele que desfruta de melhor posição é quem paga. Se foi você quem convidou, você também deve pagar a conta. Pagar com cartão de crédito é mais elegante. Pedidos de notas ou de cobranças direto no escritório devem ser antecipadamente combinadas com o garçon.

Trajes
: normalmente as pessoas estão com roupas de trabalho. Entretanto, por mais que você esteja num casual day, mantenha a classe.

Fonte: Cardápios JF

 

Clique aqui para ver mais sobre Gastronomia



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.