Quinta-Feira, 23 de Maio de 2019

Animais e Cia

>

Como evitar que meu cão pegue parvovirose?

Como evitar que meu cão pegue parvovirose?

 

Simples:

1- vacine seu filhote com a octovacina( ela protege contra oito tipos de doenças, dentre elas a parvovirose, cinomose, leptospirose canina, etc. ) são três doses iniciais e uma de reforço todos os anos de vida juntamente com a vacina anti-rábica que não vem inclusa esta vacina de filhote)

2-evite que seu cão saia a rua sozinho e livre, para evitar contato com cães de rua; Basta um passeio por semana, e logo apos esse passeio, dê banho com shampoo para cães.

3- cuide da vermifugação periodica desde filhote.

4- Evite vacinas anti-rábicas oferecidas gratuitamente pela prefeitura ou por qualquer estabelecimento publico. Em geral, as pessoas contratas não tem muita experiencia com vacinação e podem contaminar seu cão com uma outra doença chamada cinomose. (Isso acontece porque para economizar agulha e seringas, esses "profissionais" acabam contaminando todo o frasco de vacina usando a mesma agulha e seringa na maioria dos cães e gatos. ( cinomose não mata o seu bichinho, pelo contrário, você é obrigado a sacrifica-lo porque a doença não tem cura e se insisti em continuar cuidando do animal, vai sofrer tanto quanto o pobrezinho porque é horrivel o estado em que o bichinho fica.)

6-mande castrar seu animal em veterinario especializado para não estragar a saúde do bichinho. e se optar por não castrar, não use anticoncepcionais na sua cadela. isso acelera o desenvolvimento de tumores cancerigenos( câncer que se alastra em todo o corpo do animal até a morte dolorosa)se sua cadela for criada dentro de casa prefira usar frauda descartável com um furo para a saida da calda ou calcinhas com furo e metade de um absorvente normal grudado no local colado com o furo da calda para evitar o sangramento na cadela e na casa toda.

5- No periodo do cio, escolha o cão ou a cadela com quem vai cruzar seu bichinho. se tem vacinas em dia, se é limpinho e bem cuidado pelo dono. afinal existem inumeras doenças sexualmente transmissiveis que seu bichinho pode adquirir cruzando com qualquer animal.

6- Lembre-se sempre: cuidar de um animal é tão dificil como cuidar de qualquer ser vivo.
isso que lhe falei é só um minimo, porque quando se ama seu bichinho pra valer, o cuidado com ele vai muito além, e não é uma questão de fanatismo, obsessão, ou coisa de desocupado. Um cão dá menos trabalho que uma criança, mas requer o mesmo cuidado, atenção e carinho que uma criança. e vale a pena tudo o que faz com amor e dedicação, porque em dobro você recebe do seu bichinho.

 

Fonte:http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100113145543AAp1INo

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.