19/10 - Paulo Freire - Humanista e Educador

Local: Fora da Caixa Coletivo Cultural


Paulo Freire , Patrono da Educação no Brasil, é referência não apenas aqui mas em todo mundo, no que diz respeito a uma educação de caráter libertador e a uma pedagogia crítica que, mais do que transmitir conteúdos ensine e ajude o ser humano no seu processo de emancipação, conscientização e libertação plena.
Suas idéias e forma de pensar são compartilhadas hoje em todo mundo não apenas no campo da educação mas em todas as áreas onde haja o desafio dos seres humanos de se libertarem de qualquer forma de opressão.
Freire é hoje o intelectual brasileiro mais lido e traduzido em todo mundo. Na Suécia em Estocolmo, um monumento central o coloca entre as oito figuras que mais lutaram pelos direitos humanos em todo mundo. Por estes e outros motivos queremos aprofundar e compartilhar a vida e o pensamento de Paulo Freire como uma oportunidade de ampliar nosso compromisso com uma educação que leve crianças, jovens e adultos a um nova e profunda consciência de liberdade, de justiça e de paz.

Carlos Eduardo Xavier - Teólogo, filósofo e Metre em Educação. Realizou sua dissertação de mestrado com uma profunda pesquisa sobre a obra e ensinamentos de Paulo Freire.

Entrada 1 kg de alimento não perecível ou litro de leite longa vida.

Confirmem sua participação inbox ou pelo email contato@foradacaixacoletivo.com.br

 

Clique aqui para visualizar o evento no Facebook.