16/03 - Lançamento Livro

Local: Pátio Cianê Shopping, em Sorocaba


Após anos dando suporte a entidades que resgatam, cuidam e tratam de animais abandonados, Ana Laura Galone resolveu passar sua vivência para o papel. Nasceu assim o livro “10 Contos Caninos – uma reflexão para humanos”, que será lançado no próximo sábado (16), no Pátio Cianê Shopping.

A professora aposentada de 53 anos participa da Corrente Peluda, um grupo que, por meio de vaquinhas, venda de objetos e doações ajuda abrigos e protetores de animais a custearem os gastos de resgatar animais de rua que foram abandonados ou sofriam maus-tratos.

O livro traz histórias reais que Ana Laura vivenciou, mas sob outro ponto de vista: o do animal resgatado. É o peludo quem conta a sua história e como seus protetores o ajudaram, tirando-o da rua.

Segundo a autora, o objetivo é tentar mudar o olhar de quem vê um animal abandonado e que considera isso normal. “Ele não está lá por opção, há uma história por trás dele e que, geralmente, inicia-se com um abandono”, explica.

Toda a arrecadação com a venda do livro será revertida para a causa animal e o lançamento será realizado juntamente com a Adota Pet, feira de adoção mensal que é realizada no shopping em parceria com a AATAN.

Os eventos serão realizados no Pet Pátio, que fica no Bloco A, perto do cinema, das 13h às 17h.

Cãominha Comigo

O fim de semana no Pátio Cianê está animal. Além do lançamento do livro e da feira de adoção que serão realizados no sábado, haverá programação no domingo para os pets e seus donos. É o Cãominha Comigo, um evento que deverá se repetir todo o terceiro domingo do mês.

A ideia é trazer seu ‘aumigo’ para se exercitar, promovendo saúde e socialização. Com início às 9h, a programação inclui um alongamento, caminhada pelas áreas internas e externas do shopping e um café da manhã para humanos e pets, na Praça de Aulimentação Pet. O evento é realizado em parceria com a We Love Dogs, o Move Treinamento Funcional e o Pátio Cianê Shopping. 

 

SERVIÇO

Lançamento do livro “10 Contos Caninos – uma reflexão para humanos”

Onde: em frente ao Pet Pátio (Bloco A, próximo ao cinema)

Horário: das 13h às 17h