22/08 - Exposição gratuita Pátio dos Dinossauros

Local: Pátio Cianê Shopping


No período de 22 de julho a 22 de agosto, o Pátio Cianê Shopping recebe convidados inusitados, são os dinossauros da Exposição Pátio dos Dinossauros. Ao todo são 12 dinossauros em tamanho real, que se movem e emitem sons. 

Espalhados por todo o shopping, a exposição é gratuita e, além das réplicas, há textos com informações e curiosidades sobre cada espécie representada.  É uma viagem no tempo que traz diversão e conhecimento.

A história dos dinossauros tem início há milhões de anos. Esses répteis pré-históricos são considerados os maiores animais que ​já habitaram o planeta. Foram extintos há cerca de 65 milhões de anos. Uma das hipóteses científicas mais aceitas relaciona o fato a um meteoro que deve ter atingido a Terra. Entre os exemplares mostrados na exposição do Pátio Cianê está uma das espécies mais famosas, o Tiranossauro Rex, cuja média de altura podia variar entre 4m e 6m de altura, alcançando o peso de 7,5 toneladas.

Amado por todos, ele é considerado um dos maiores carnívoros terrestres já encontrados até hoje. Quem passar pelo shopping, ainda poderá ver o seu filhote, além do Estegossauro, Tricerátopo, Ouranossauro, Espinossauro, Parassaurolofo, Carnotauro, Amargassauro, T-Rex Rider, Apatassauro Rider e uma dupla de Paquicefalossauro. Diversão na certa!

 “Estamos muito animados com a exposição, que atrai crianças e adultos, gerando não apenas diversão, como também conhecimento. Os dinossauros estão no nosso imaginário, principalmente agora, após o lançamento da sequência do filme Jurrassic World”, afirma Gustavo Natale, superintendente do shopping.

A exposição foi inaugurada ontem (22), segue até o dia 22 de agosto e pode ser vista todos os dias no horário de funcionamento do shopping. De segunda a sexta-feira, das 10h às 22h, e, aos domingos, das 10h às 20h.

 

 

SERVIÇO

Exposição Pátio dos Dinossauros

Quando: de 22 de julho a 22 de agosto

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h e, aos domingos, das 10h às 20h

Onde: Pátio Cianê Shopping - Av. Afonso Vergueiro, 823, no Centro de Sorocaba

Valor: gratuito