31/10 - Camada Superficial

Local: Praça Frei Baraúna


A Oficina Cultural Grande Otelo, de Sorocaba, promove, entre 18/10 e 16/11, uma grande exposição a céu aberto como resultado do Projeto de Interferências Artísticas “Camada Superficial”. O artista mexicano Héctor Zamora assina a curadoria do projeto que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Sorocaba e do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto.

A partir do mote “camada superficial” – aquela que, por definição, tem maior interação com os elementos externos do objeto –, a ideia do projeto é ocupar a Praça Frei Baraúna, marco zero da cidade, datada de 1889, que é um espaço representativo das transformações formais e simbólicas pelas quais a sociedade sorocabana passou nas últimas décadas.

Para tanto, Zamora convidou os artistas Fernando Limberger, Lais Myrrha e Wagner Malta Tavares, o WMT. Os artistas sorocabanos Adriana Dias e Santiago Ribeiro foram selecionados por meio de edital de chamamento para compor a exposição.

Com a ocupação do Marco Zero da cidade com obras de cinco artistas visuais, o projeto marca o esforço da Oficina Cultural para expandir os espaços expositivos para a arte contemporânea sorocabana.

Aberto a visitação até 16 de novembro, das 10h às 18h

Gratuito