02/11 - Cunhãntã

Local: Coletivo Cê


O Coletivo Cê estreia, no dia 13 de setembro, o espetáculo “Cunhãntã” no Bairro da Chave em Votorantim. As apresentações fazem parte do Projeto “Cunhã-Antã – Desdobramentos de investigação e valorização acerca da memória das operárias Votorantinenses”, realizado com o apoio do ProAC.

O espetáculo é um desdobramento da pesquisa iniciada no Projeto “Botu-ra-ti: resgatando a memória e a cultura do povo Votorantinense”, que resultou na realização de temporada do espetáculo “Desmedida” em 2013, também com o apoio do ProAC. A proposta dessa nova criação nasceu do anseio dos artistas em se debruçarem sobre a presença feminina no processo de formação da vila operária e na pesquisa de linguagem desenvolvida pelo Coletivo Cê.

Cunhãntã

Duas atrizes se preparam para entrar em operação. Duas trabalhadoras. Antes de qualquer coisa, precisam de um ritual para iniciarem mais um dia de trabalho. O público espectador aguarda a aparição dos corpos. Em cena, as marcas das atrizes se enredam às de outras mulheres. Figuras femininas se trançam como fios e criam, em rede, um território de individualidades díspares, similares, complementares, sinônimas, antônimas, por onde as
atrizes têm autonomia para escolher transitar. O objetivo é se deixar atravessar, a cada apresentação, e dar voz àquilo que for mais urgente.

Cada apresentação tem a disponibilidade de 40 lugares | Apresentações aos sábados e domingos, de 13/09 a 2/11

Pague quanto puder