04/10 - Expo Graduação

Local: Shopping Cidade


Para quem busca por uma oportunidade de trabalho, por novos desafios profissionais ou até mesmo por um incentivo para começar o próprio negócio, a primeira edição da Expo Graduação, Profissões, Emprego e Empreendedorismo chega com diversas opções e oportunidades. O evento será realizado de 2 a 5 de outubro no Shopping Cidade Sorocaba e a entrada é gratuita.

Além das diversas atrações, o evento irá promover uma série de oportunidade para os portadores de necessidades especiais. “Iremos oferecer opções de trabalho e de graduação para o público PCD [pessoa com deficiência], pois muitos deles têm o sonho de estudar, ter um bom emprego e crescer profissionalmente”, ressalta José Antônio Pereira, responsável pela exposição. Ele destaca também que, em cumprimento a lei nº 8.213, que trata da cota
de contratação de pessoas com deficiência, as empresas estão contratando e exigem qualificação profissional.

O evento contará com expositores de universidades, cursos diversos e de idioma, que irão sortear bolsas de estudo, desde cursos livres a graduação. Também haverá agência de emprego e espaço empreendedor para os que desejam começar o próprio negócio ou conseguir uma renda extra.

Durante a Expo haverá palestra com especialistas de várias áreas, com dicas profissionais.

Alguns dos temas serão: “Dificuldades e facilidades no processo de inclusão”, com Marinalva Cruz; “Empreendedorismo – Cases de sucesso”, com Flávio Angelin; “Como ser um profissional diferenciado no ramo de banho e tosa de animais domésticos”, com Natália Espinosa, entre outros. Para participar é preciso se inscrever no site www.imph.org.br.

Sorteio de bolsas de estudo, palestra com dicas de profissões, agências de emprego e universidades | O evento irá angariar fundos para compra de cadeiras de massagens para o projeto Saúde Tátil