26/09 - Juçara Marçal

Local: Sesc Sorocaba »


Neste mês, o projeto ExperimentaSom, idealizado pelo Sesc Sorocaba em parceria com o Rasgada Coletiva, que busca explorar as sonoridades experimentais e aliar a harmonia a outras sensações e linguagens, completa um ano de trajetória. Em comemoração a data, a cantoraJuçara Marçal apresenta o show de seu primeiro trabalho solo, intitulado “Encarnado” (2014). Para prestigiar a apresentação, que é gratuita, os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência, na Bilheteria da unidade.

Juçara Marçal divide o palco com os músicos: Rodrigo Campos (guitarra e cavaquinho), Thomas Rohrer (rabeca) e Kiko Dinucci (guitarra), interpretando as canções de seu primeiro álbum, que retrata inúmeros pensamentos sobre a morte. Além de músicas autorais, a artista traz composições de Kiko Dinucci, Tom Zé, Rodrigo Campos, Gui Amabis, Siba Veloso, Douglas Germando e Itamar Assumpção.

O público poderá prestigiar canções como “Velho Amarelo” (Rodrigo Campos), “Odoya” (Juçara Marçal), “Ciranda do Aborto” (Kiko Dinucci), “E o Quico? (Itamar Assumpção), “Não tenha ódio no verão” (Tom Zé), entre outras composições. 

Com mais de 20 anos de carreira, Juçara Marçal é uma cantora experiente dentro do cenário musical. Ela já trabalhou junto aos grupos Vésper, A Barca, Metá Metá, e participou de vários projetos. Agora, embarca em um novo experimento com o lançamento de seu primeiro disco solo, que continua sendo o pensamento coletivo sobre os arranjos e a sonoridade, norteados pela voz e escolhas da cantora.

Neste um ano de caminhada, o projeto ExperimentaSom já trouxe diversas intervenções sonoras e visuais nos espaços do Sesc Sorocaba. O show de Juçara Marçal é a última edição deste ano. Em 2015, o Sesc Sorocaba e o Rasgada Coletiva preparam uma programação especial para o ExperimentaSom.

Evento realizado em parceria com o Rasgada Coletiva

Gratuito