14/09 - Projeto Cinese

Local: Aquário Cultura


Integrando diversas expressões artísticas, o Projeto Cinese, parceria entre a produtora Sumo Cultural e Secretaria Municipal de Cultura de Votorantim, surge a partir de um sentimento de movimentação e mudança, dentro de uma perspectiva cultural. Esse projeto tem o caráter de não ser somente uma vitrine artística, mas sim um espaço onde exista uma troca, e essa última poderá ser feita através do artista se expressando para um público que busca alternativas de entretenimento local e/ou que tenha o hábito de consumir a arte independente.

A quarta edição acontece no próximo dia 14 (domingo), a partir das 16 horas, no espaço Aquário Cultura, na cidade de Votorantim. Nesse mês o Projeto Cinese traz pela primeirav ez a cidade o duo Finlândia, projeto formado pelo argentino Mauricio Candussi e o brasileiro Raphael Evangelista. No palco uma fusão de ritmos sul-americanos, tudo isso mesclado a elementos contemporâneos tocados ao vivo com violoncelo, acordeão, teclado, sons eletrônicos que passeiam por ambientes instrumentais e com coros de vozes. A dupla já tocou em países como Portugal, França, Finlândia, Alemanha, Uruguai, Costa Rica,
Nicarágua e Argentina.

Além do duo o Cinese receberá também as bandas sorocabanas Bit Beat Bite Bright e Monoclub. As exposições ficarão por conta do fotografo Marcel Marques, que apresenta uma série de fotografias intituladas Aos Nossos Filhos; da artista visual Lígia Mazzer, que traz na exposição Reinvenção de Nós Mesmos trabalhos de autorretratos e propõe a interação do público presente com a obra exposta. Os amigos Felipe Gueiros e Wander Oliveira organizam a mostra Maluco Beleza: Raul Vive, uma reunião de artigos sobre o cantor e compositor Raul Seixas. A entrada é franca.

Evento multicultural, realizando mensalmente em Votorantim | Atrações e atividades até as 21h

Gratuito