21/07 - SÁBADO ESPECIAL MPB – LULA BARBOSA

Local: Depois Bar E Arte


Lula Barbosa iniciou sua carreira artística no início dos anos 70, quando formou o grupo Semente ainda garoto com apenas 15 anos, abrindo shows de Isaurinha Garcia, Adoniran Barbosa e Paulinho da Viola no Sesc Interlagos.

Lula Barbosa compõe para diversos intérpretes da MPB; já fez músicas em parceria com Cesar

Camargo Mariano, Eduardo Gudin, Fabio Jr, Natan Marques, Vanderlei de Castro e muitos

outros. Tem mais de 500 composições gravadas por nomes como Roberto Carlos, Jessé, Fábio

Jr., Célia, Jane Duboc, Christian e Ralph, Jair Rodrigues, Sérgio Reis, Tarancón, Tania Libertad (México), Pedro Fernández (México), Tito Gomez (Porto Rico), Jim Porto (Italia), Amaya Uranga (Espanha) e muitos outros. O próprio Lula já gravou vários discos com suas próprias composições e com grandes clássicos da música brasileira.

Em 2005 participou com Mônica Salmaso e Lui Coimbra do Projeto Pixinguinha, excursionando

na região Norte do Brasil, com enorme sucesso de público em todas as cidades visitadas. Já fez shows em várias unidades do SESC, teatros, feiras, clubes, bares, convenções, e participa em parceria de projetos culturais com vários artistas da MPB, participando de Festivais de Música, ora concorrendo como intérprete ou compositor, ora como jurado ou artista convidado para os shows de encerramento. Suas participações mais importantes foram no Festival dos Festivais em 1985 com Mira Ira (2o lugar e melhor arranjo) e no último Festival da Globo em 2000 com Brincos (prêmio de aclamação popular).

www.myspace.com/lulabarbosa

www.lulabarbosa.com.br

Horário 22h

Entrada R$ 10,00