Quarta-Feira, 17 de Agosto de 2022

Sabrina Guedes de Oliveira

Professora da Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro, atuando há 10 anos como Coordenadora Pedagógica. Escritora, poestisa e Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação.

Ver todas as colunas

Vida, o Enigma Indecifrável!



         Diante do espetáculo e da beleza que é a vida, nos permitimos representar, caracterizar os diferentes aspectos que comporta, seja por meio da intelectualidade ou da arte, da razão ou da emoção, mas tentando trazer à público o que de mais significativo existe nesse sopro vital.

            O intelecto traz à tona a produção histórico-cultural produzida pelos povos, pelas gerações, e a arte concretiza, materializa a máxima expressão dos anseios humanos.

            Em cada um facetas, nos revelamos, mostramos o indecifrável e damos forma a identidade que nos molda, que delineia corpo e alma.

           Um mesmo eu em muitos formatos. Saímos do abstrato para o concreto e tentamos, com muito despudor, traduzir o que é impossível de ser traduzido, a vida.

            O grande enigma se apresenta, revelando-nos o que já sabíamos a impossibilidade de nortear a vida.

           Por melhores artistas que sejamos, é inegável que não temos o poder de retratar, recriar...Qualquer “re” que coloquemos será sempre um falseamento do Bom, do Belo, do Verdadeiro, pois somente o Criador tem o poder de fazer em sua totalidade.

 

(Sabrina Guedes – outubro/2019)












Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2022, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.