Quinta-Feira, 30 de Junho de 2022

Lucas Pelisari

Lucas W. Pelisari é escritor, formando em Investigação Forense e Perícia Criminal. Cursa Direito e atua profissionalmente no marketing. Sua especialidade é empreendedorismo e marketing digital.

Ver todas as colunas

Viagem com os amigos: conheça as melhores opções de destino



 

Cada vez mais pessoas descobrem que viajar é um investimento que pode valer muito a pena, especialmente quando envolve os amigos. Entre parques aquáticos com resorts incríveis e cabanas no meio do interior do Brasil, as opções de viagens para fazer dentro e fora do país são inúmeras. Neste artigo, você irá conhecer algumas delas.

 

Uma dica essencial para quem está buscando uma viagem em grupo é montar um planejamento com antecedência, envolvendo, principalmente, gastos com estadia, alimentação e transporte. Também é bom sempre adicionar uma margem para mais no orçamento, em caso de imprevistos e alta de preços, especialmente em viagens internacionais.

Vantagens de viajar com amigos

Que viajar é algo que faz bem para o espírito muita gente já sabe, mas nem todos conhecem as possibilidades infinitas de viajar com amigos, mesmo com baixo orçamento. Uma das vantagens de viajar com mais pessoas é dividir os gastos, podendo aproveitar promoções de hotéis e pousadas para estadia, além de maior segurança em locais desconhecidos.

 

Fora isso, se você for uma pessoa tímida, sempre pode contar com o mais falante do grupo para fazer novas amizades, encontrar festas no ‘’boca-a-boca’’ ou aproveitar a natureza em total silêncio com as suas pessoas favoritas. Mas quais os melhores lugares para viajar com amigos? Confira a seguir.

Bertioga (litoral paulista)

Localizado no litoral norte de São Paulo, Bertioga é um lugar repleto de natureza, estadias para todos os bolsos e atividades de lazer para curtir com os amigos. A Riviera de São Lourenço é um dos grandes destaques da região, com casas que podem abrigar grandes grupos de pessoas com conforto e o melhor de tudo: na ponta da praia.

 

 

São Thomé das Letras (Minas Gerais)

Famosa por ser uma cidade mística, São Thomé das Letras atrai a galera alternativa e quem gosta de curtir em meio à natureza. Por lá é possível encontrar cachoeiras, vista para um pôr do sol de tirar o fôlego e diversos bares e pousadas com gente jovem e animada.

 

Se você planeja uma viagem por várias cidades do sudeste e do nordeste, São Thomé das Letras é um ótimo lugar para passar um final de semana antes de prosseguir viagem para as demais regiões.

Chapada dos Veadeiros e parque aquático (Goiás)

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é um destino que fala por si só. Mirantes, desfiladeiros, cachoeiras, lagos e muitas trilhas fazem parte do roteiro de viagem de quem passa por Alto Paraíso em Goiás, em busca de aventuras e ar livre. Na região é possível acampar em locais autorizados ou optar por pousadas próximas, que vendem passeios para os visitantes.

O estado também oferece destinos para quem curte água de piscina ao invés de água natural. Resorts de parques aquáticos são um excelente destino de verão, garantindo bons momentos ao lado dos amigos, além de atrações exclusivas e serviços que garantem mais comodidade.

Buenos Aires (Argentina)

Buenos Aires é conhecida por ser um pedaço da Europa na América do Sul. Com uma vida noturna agitada, museus e pontos turísticos variados, a cidade é ideal para ir com os amigos em qualquer época do ano. Não deixe de aproveitar os vinhos excelentes nos melhores restaurantes, assim como hotéis acessíveis em regiões centrais.

São Paulo (região oeste e central)

Polêmica quando o assunto é destino de férias, a cidade de São Paulo é recheada de surpresas para quem curte uma viagem diferente com os amigos. A região oeste concentra barzinhos modernos, que vão de música brasileira até palco aberto para apresentações experimentais.

A região central oferece museus, bares, restaurantes, baladas e festas de rua, ou seja, opções não faltam para se divertir em uma única noite ou em um fim de semana.

 

Seja qual for o destino escolhido, pesquise para ver qual a forma mais vantajosa de hospedagem. Sites de aluguel de acomodações podem ser mais caros que hotéis a depender da região, enquanto pousadas e hostels podem impor número máximo de pessoas em cada quarto.

 

Pense na quantidade de amigos que irão com você, no conforto para todos e inclua gastos essenciais de transporte, alimentação e, claro, separe um orçamento para curtir bares, baladas e outros passeios durante a viagem.

 

 












Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2022, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.