Domingo, 14 de Agosto de 2022

Luiz Antonio Moura

Luiz Antonio Moura de Moura, profissional a 30 anos no mercado metalúrgico nas áreas de produção, qualidade e planejamento, especialista em materiais, estudante e monitor da Unianchieta, especialista em ferramentas de qualidade e gestão.

Redes Sociais:





Últimos artigos

Ver todas as colunas

Querendo entender



 

 

Muitos homens tentam entender como as mulheres conquistaram e conquistam todas as áreas profissionais e não aprendem com suas ações, comportamento e características. As mulheres por sua constante necessidade de cumprir diversas tarefas no dia a dia, como dona de casa, mãe, esposa e profissional, ela adquiriu e desenvolveu uma grandiosa capacidade de adaptação de saber lidar com as diversas situações e ambientes e isto se tornou um poderoso diferencial no mercado de trabalho.

A mulher começou a acreditar no seu valor profissional, onde está todo o diferencial que o mercado busca. A mulher parou de pensar e agir conforme o modelo “masculino” do passado e foram conquistando seu espaço, criando um perfil de atuação e gestão diferenciado.

Até pouco tempo atrás o modelo que tínhamos em mente era apenas o homem trabalhar e manter uma família. Atualmente temos um novo cenário onde existe a busca para somar renda e ter uma melhor qualidade de vida, e é neste cenário que o papel da mulher é importantíssimo.

As organizações começaram a reconhecer este papel, fazendo com que as mulheres ocupem cargos mais importantes e tendo destaque no mercado de trabalho, apesar dos seus rendimentos serem inferiores aos dos homens em até cerca de 30%, mas isto é algo que com certeza será ajustado com o tempo, tendo em vista que as mulheres estão ocupando cada vez mais cargos estratégicos dentro das organizações, devido sua grande capacidade de flexibilizar ações, sensibilidade aguçada, e firmeza nas ações. Cabe ao homem reconhecer o seu papel fundamental para que as mudanças ocorram de forma eficiente e eficaz nas organizações e sociedade.












Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2022, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.