Quinta-Feira, 11 de Agosto de 2022

Thais O. Watanabe

Arquiteta, especialista em projetos para ambientes comerciais. Atua na área de projetos, gerenciamento online e consultoria para escritórios de arquitetura e design.

Apaixonada por toda forma de expressão e motivada a acompanhar as novas tendências do mundo das artes.

Ver todas as colunas

Para aquecer as vendas - Aposte na arquitetura!



Buscando alternativas para aumentar as vendas em sua loja? Que tal apostar na renovação do ambiente? Podemos apostar na renovação como estratégia para trazer novos clientes.

Optar por um design atrativo, nem sempre se trata de grandes investimentos financeiros, e pequenas mudanças podem trazer grandes resultados.

É claro que não podemos generalizar, pois cada loja tem suas características específicas que necessitam de um estudo especial, mas seguem algumas dicas que servem para todos os ambientes:

- Iluminação: Uma loja bem iluminada, destaca os produtos do pdv e também torna a visualização mais precisa pelos clientes. Optar sempre por luminárias com IRC (índice de reprodução e cor) acima dos 80%, são lâmpadas um pouco mais caras, porém os resultados valem a pena.

- Limpeza: Loja sempre limpa desde o chão, vitrine, objetos e principalmente no caixa. Nada mais desagradável que, ao efetuar o pagamento em uma loja presenciar as paredes ao lado do caixa com marcas de mão, o balcão encardido ou mesmo os botões da máquina de cartão engordurados.

- Organização: Prateleiras e araras, organizadas e qualificadas / nomeadas. Existem clientes que não gostam de vendedores em cima, eles gostam de olhar e apreciar cada pedacinho da loja, se tudo está no local correto este processo torna-se mais fácil e a experiência do cliente mais prazerosa.

- Menos é mais: Não adianta entulhar a loja. Uma arara deve possuir espaço suficiente para o cliente manusear os itens sem derrubar as outras peças. Prateleiras cheias de coisas, as pessoas passam, olham e não conseguem fixar em nada de tanta poluição visual. Se o cliente gostar da peça ele com certeza irá até o vendedor perguntar se tem do mesmo modelo em outra cor ou tamanho.

- Contrastes para diferenciar: Aposte no mobiliário com um pouco de cor, a loja muito pálida não traz destaque para os objetos de venda. Prateleiras em vidro: muito cuidado ao utilizar, pois se utilizar muitas prateleiras, e não tiver um fundo legal para contrastar, podem trazer confusão visual com os itens das outras prateleiras.

- Pintura para reavivar: Está com a loja há mais de 2 anos sem mudar? Já passou da hora de manutenções preventivas e refazer a pintura, apostando em mudanças é claro afinal a intenção é chamar atenção dos nossos clientes.

Na dúvida, procure um profissional qualificado.

 

Thais O. Watanabe

Arquiteta - P.M.P.












Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2022, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.