Quarta-Feira, 17 de Agosto de 2022

Rafael Carreira

Estudante de publicidade, morador do Jardim Pacembú desde o nascimento, fã de animação, quadrinhos e cinema.

Redes Sociais:





Últimos artigos

Ver todas as colunas

Os Vingadores



Nessa sexta dia 27 de abril, estreou em todo o Brasil o filme Os Vingadores (The Avengers), baseado na HQ de mesmo nome (que começou em 1963) criada por Stan Lee e Jack Kirby. 

O filme possui 142 minutos e tem de tudo um pouco: ação, drama, romance e comédia. 

Trailer:

Prelúdio

No final do primeiro filme do Homem de ferro, Nick Fury aparece para Tony Stark e lhe faz um convite para fazer parte da "Iniciativa Vingadores", a partir daí podemos dizer que a Marvel já estava planejando um filme para juntar seus heróis mais famosos, mas isso só começou a ser comentado pra valer depois do filme do Capitão America, quando foi oficialmente anunciado o longa dos Vingadores. 

História

No filme, Loki planeja invadir a Terra e semear o caos, mas antes de fazer isso conversa com aliens desconhecidos para combinar uma invasão ao nosso planeta através de um portal criado pelo Tesseract (com a ajuda de uma máquina também).

Em um prédio da SHIELD o Tesseract começa a se comportar de uma forma estranha e de repente abre um portal, Loki aparece e depois da matar alguns soldados, começa uma discussão com Nick Fury e passa a controlar o Gavião Arqueiro junto do astro fisico Dr. Erik Selvig, Nick fury tenta fugir com o artefado dentro de uma maleta mas é impedido pelo Semi-Deus que pega a maleta (que não é uma simples maleta, ela foi construida para conter a energia do Tesseract) e foge junto com Gavião Arqueiro e Dr. Erik.

O Agente Phil coulson vai atrás do Homem de Ferro e a Viúva negra do Hulk (ela precisou terminar mais cedo seu serviço para ir ao encontro de Bruce Banner), no começo todos estão reunidos em uma especie de base aérea mas não estavam muito afim dessa idéia de time, mas quando são atacados passam a mudar de idéia.

E o resultado dessa união: explosões, muita ação e comédia com um toque dramático no final.

Opinião

Pra mim, esse foi o filme do ano e dificilmente vai ser superado, tanto é que em apenas 5 dias (contando pré-estreia que alguns cinemas brasileiros fizeram) o filme arrecadou 178 milhões de dolares, ele irá estrear semana que vem nos estados unidos e nós vimos antes deles. 

A atuação de todos ficou excelente e não vi foco somente em um personagem, mas sim em cada um dos vingadores, o diretor Joss Whedon se superou, ouso dizer que foi o melhor filme da Paramount nesses 100 anos que o estúdio está fazendo.

Hulk roubou a cena várias vezes, na primeira transformação do filme, o doutor Banner não conseguiu controlar a "fera", mas quando ele se encontra com os Vingadores novamente em uma moto velha (depois de literalmente ter caido do céu) ele se transforma por conta própria e dá vários shows, Mark Ruffalo atuou muito bem e merece um último filme solo com o Hulk.

Quem não assistiu, assista pois não irá se arrepender!

Abaixo a capa da edição nº 1 de Os Vingadores de agosto de 2007, mostrando todos os personagens que já passaram pela equipe, lápis por Arthur Adams e cores por Laura Martin.

NÃO SAIAM QUANDO COMEÇAREM OS CRÉDITOS FINAIS, QUEM CONHECE BEM A HQ VAI TER UMA SURPRESA!

 












Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2022, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.