Terça-Feira, 25 de Junho de 2019

Vander Christian

Vander Christian é apaixonado pelo mundo da leitura e escrita. Autor dos romances KARINA, PASSADO E PRESENTE e DUAS VEZES PAMELA MONTEIRO.

Redes Sociais:





Últimos artigos

Ver todas as colunas

Malícia Para Jogar



Churrasco é algo interessante. Já começa com a crise financeira, ela deixa as pessoas meio receosas de inventar algum tipo de comemoração. A pessoa tem vontade de organizar um churrasco, mas não quer gastar tudo sozinha. O desafio de convencer alguém a ajudar com algum dinheiro é difícil, precisa de coragem e determinação. Superado esses desafios, é só curtir o churrasco e deixar a hora passar. Com todos reunidos, fica até difícil saber quem não ajudou em nada ou quem está bancando o churrasco sem a ajuda de ninguém.

Confesso que não me sinto muito tranquilo em reuniões com churrasco. E nada tem a ver com o fato de ter que ajudar a pagar alguma coisa. O desconforto está ligado com os jogos, que vem depois do banquete. Nunca fui bom em jogos. Sou uma negação no dominó. Na sinuca, o meu desempenho também não é dos melhores. Jogos de cartas nem sei como começar a jogar. Então, só me resta ficar separado da maioria, que não vê a hora de começar uma partida. Já até tentei me socializar com o pessoal dos jogos; não obtive resultado satisfatório. Primeiro tentei o dominó, sempre ouvi dizer que era fácil de jogar, cheguei até a acreditar que era; mudei de ideia rapidamente, quando um dos meus primos, todo cheio de si, falou para o rapaz que estava do meu lado:

— Você pode jogar, o Vander não tem essa peça.

Fiquei sem entender nada. Olhei para o meu primo e tive certeza que ele estava vendo as minhas peças, mas como poderia ver elas, se estavam tão bem escondidas?

O jogo continuou. A partida não estava nada boa para mim. Minutos depois, foi a vez do rapaz, ao meu lado, gritar:

— Pode jogar, Vander! Estou esperando justamente essa peça para fechar o jogo!

Joguei. O rapaz deu dois tapas na mesa, enquanto meu primo lamentava a derrota. A vitória do rapaz parecia ser minha culpa, mas o que eu podia fazer? Só tinha aquela peça para jogar!

Disseram que eu não tinha a malícia do jogo. Deve ser isso mesmo. Outro dia resolvi arriscar na sinuca. A partida era em dupla. Em determinado momento, a bola ficou próximo da caçapa. Era só eu “matar” a bola e a partida estava ganha.

— Fica tranquilo — disse meu adversário para o companheiro. — O Vander não consegue “matar” essa bola.

Não matei. Perdemos a partida. Não tenho malícia para jogar. Decidi que o melhor a fazer depois de saborear um churrasco, é deitar numa rede e descansar.

Às vezes é preciso só isso: deitar, descansar e deixar de tentar entender certas coisas. 

 

 

Obrigado pela visita!

 

COMECE A LER MEUS LIVROS GRATUITAMENTE:

 

Duas Vezes Pamela Monteiro 
http://amz.onl/6kNQLOT

 

Passado & Presente 
http://amz.onl/bSJOgdX

 

Karina 
http://amz.onl/2zZb89q

 

Até breve,

 

 










Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.