Quinta-Feira, 11 de Agosto de 2022

Thais Marchezini

Sou publicitária por formação, mãe e esposa por paixão e dona de casa por acidente...
Apaixonada por culinária, artesanato e cultura, muito ligada a família procuro proporcionar o melhor da infância a minha filha.

Redes Sociais:





Últimos artigos

Ver todas as colunas

Mala de Viagem



  Viajar é sempre muito bom, eu adoro, mas não entendo o porquê os preparativos para uma coisa tão maravilhosa podem ser tão estressantes. Claro que falo da montagem das malas.

 

Assumo que esta é uma fraqueza minha, pois sempre levo muita coisa, e o pior é que acaba não sobrando espaço para trazer as famosas comprinhas.

 

Ainda quando viajo de carro é mais tranqüilo, pois (quando consigo), sempre sobra um espacinho no porta-malas para completar.

 

Certa vez no primeiro dia de um feriado prolongado, meu marido me disse que íamos viajar, até ai tudo bem, o problema começou quando perguntei para onde, e ele disse que não sabia, simplesmente ia pegar o carro e ir até onde desse vontade. (Pausa.. ai complicou né, quando sabemos para onde vamos já é difícil imagina sem saber..)

 

Nesse feriado o tempo não estava ajudando muito, estava frio e chovendo, então agasalhos eram necessários, surgiu a possibilidade de irmos para Monte Verde-MG, então a mala estava no rumo certo, mas quando estava quase pronta, descobri que poderíamos ir para a praia. Imaginem minha felicidade. Ao invés de desfazer e começar de novo, fiz o obvio, o pratico, o que toda mulher faria, comecei outra mala, agora com bermudas, tops, biquíni e tudo o que sempre precisamos na praia. Depois do problema resolvido, faltava fazer a mala da minha filha, essa é sempre a mais cheia, até hoje, mesmo quando ela vai dormir um dia na casa da avó, sempre vai lotada, afinal criança é criança, e sempre consegue sujar, molhar e sabe-se lá mais o que, mas sempre conseguem, então as trocas sempre tem que ser muitas. E ainda na época ele usava fralda então alem das roupas, acrescenta mais 2 pacotes de fralda, fora as que vão na mochila de apoio dentro do carro.

 

E nesse meio tempo que claro foi super rápido, ainda tenho que escutar que precisava ir mais rápido, pois tínhamos que sai logo para aproveitar mais. (Pausa novamente... todo homem na face da terra sempre reclama que mulheres demoram demais para se arrumar, dizem que se chamam para tomar um sorvete a tarde, quando a mulher terminar de se aprontar estão saindo pro jantar. E agora, ele vem me apressar para terminar de arrumar, uma mala que eu nem sei pra onde vai...)

 

Pronto agora é só sair.  Ainda não.. faltou a nécessaire, uma mala dentro de outra mala, que não temos como evitar, nenhuma viagem é completa se ela não estiver na mala. Como iremos sobreviver 1 dia que seja sem nosso xampu, e todos os outros itens necessário no dia-a-dia? dentro desta malinha você coloca um pouco de tudo e de tudo um pouco, e sempre usa 4 coisas, e pensa nas 10 que esqueceu de colocar.

 

Enfim saímos, vira pra cá vira pra lá, sou uma negação como navegadora, mas sabia que por ali que nem sei onde era, não era o caminho da praia, muito menos para MG, então fiz a pergunta fatal “para onde estamos indo?” e tive como resposta “para onde tenha sol..”, ou seja miramos no horizonte pro lado que tinha sol e seguimos até chegar nele.

 

No final das contas, não sei quantas horas depois que tudo começou, ligo para minha mãe avisando que estávamos no Pantanal - MS.

 

Agora férias de fim de ano chegando, viagem marcada, já sei  que vou para uma praia e que fica no Nordeste, mas será que isso vai facilitar a montagem das malas??

 

Acho que não afinal, este é um mal necessário que acomete mulheres que sempre levam de tudo para não faltar nada.

 

Mas essa será outra historia que conto depois que voltar.

 

 

Boa semana a todos.

 

 

 

Thaís Marchezini.

 

 

 

 

 

Caro leitor, caso haja algum interesse em determinado assunto, entre em contato para dar sugestões. Ficarei feliz em ajudar e contar mais historias..












Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2022, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.