Sábado, 25 de Maio de 2019

Higor Vieira

-Empresário
-Formado em transações imobiliárias
-Docente em Jornalismo
-Escreve semanalmente sobre: Política e Economia nacional e Internacional, para este renomado portal e para o Mais Minas (Belo Horizonte-MG)


Goiânia GO

Ver todas as colunas

Disputa De Poder No MEC, Gera Série De Demissões



 

No MEC (Ministério da Educação e Cultura), a disputa por autoridade, entre militares e ex-alunos de Olavo de Carvalho -filósofo considerado o Guru ideológico do presidente Bolsonaro, fez com que o ministro Ricardo Vélez, iniciasse uma série de demissões.

As críticas de servidores do próprio MEC, à determinação desastrosa do ministro, de exigir que alunos fossem filmados cantando o Hino Nacional e dizendo o slogan de campanha de Bolsonaro no final, o teria motivado a iniciar a “dança das cadeiras” na pasta.

Logo na segunda-feira (11), numa edição extra do Diário Oficial da União foram exonerados ocupantes de seis cargos do alto escalão da pasta, sendo eles o Chefe de gabinete do ministério, três diretores, um assessor especial e um secretário adjunto.

Já nesta terça (12), quem caiu foi Luís Antônio Tozi, Secretário Executivo da pasta, o número um de Vélez. Em seu lugar, foi nomeado Rubens Barreto da Silva, que ocupava o posto de Secretário Executivo Adjunto no Órgão.

Especula-se nos bastidores de Brasília, que o Ministro havia prometido à Bolsonaro, fazer uma série de demissões tanto de um lado, quanto de outro para “equilibrar a balança”, e diminuir os atritos entre os dois grupos dentro do governo.

Diante de toda esta confusão, chegou-se à especular que o presidente vinha cogitando demitir o próprio ministro, o que foi negado por ele quando perguntado pela imprensa:

“[O ministro] Continua. Ele teve um probleminha lá com o titular... o primeiro homem dele só. E tá, tá resolvido. Acontece!”, respondeu o presidente.

Para os analistas políticos, esta bagunça não deve parar por aí. Há quem garanta que a disputa na pasta é grande, e a “fritura” do ministro deverá continuar.

 










Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.