Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019

Denise Corrêa

Graduada em Comunicação Social pela Universidade de São Paulo, pós-graduada em Psicopedagogia.

Ver todas as colunas

Dificuldade de aprendizagem: observar é necessário



Definir “dificuldade de aprendizagem” não é tarefa simples e a atuação do psicopedagogo no aspecto clínico ou institucional, avaliando e diagnosticando as condições de aprendizagem, e identificando as áreas de competência e de insucesso, é que poderá concluir e direcionar a melhor forma de trabalhar a criança ou o adolescente oferecendo possibilidades de superação.

Aos pais caberá a primeira observação quanto ao comportamento da criança em relação ao “aprender”. Antes da idade pré-escolar, os pais já são os primeiros ensinantes; vivendo na era digital, torna-se inevitável o contato precoce da criança com as primeiras letras, sinais, símbolos, imagens, regras e todos os componentes que estão presentes no aprendizado educacional. Como pegar no lápis? Como pintar acompanhando o contorno dos desenhos? É através destas primeiras lições que os pais observarão o comportamento da criança.

Na idade pré-escolar é difícil diagnosticar distúrbios e dificuldades de aprendizagem, deve-se esperar a criança ingressar na escola onde esses problemas serão evidenciados e, aí sim, iniciada a intervenção necessária do psicopedagogo.

As crianças com dificuldade de aprendizagem podem apresentar desde cedo um maior atraso no desenvolvimento da fala e dos movimentos do que o considerado “normal”.

É necessário prestar atenção e ter cuidado ao trabalhar com as dificuldades de aprendizagem, pois toda criança tem um processo diferente de desenvolvimento – uns aprendem a andar mais cedo, outros falam mais cedo – e isso é absolutamente normal, não existe um padrão de desenvolvimento. O importante é observar e respeitar!

Denise Corrêa - Psicopedagoga e Tutora Educacional
Graduada em Comunicação Social pela Universidade de São Paulo, pós-graduada em Psicopedagogia.
Endereço: Rua Enrico Delacqua, 297, Sala 65, Centro - São Roque
Fone e Whatsapp: (11) 99464-3749










Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa

O Emprestimo para aposentado.

O BMG Emprestimo.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.