Sábado, 31 de Julho de 2021

Lucas Pelisari

Lucas W. Pelisari é escritor, formando em Investigação Forense e Perícia Criminal. Cursa Direito e atua profissionalmente no marketing. Sua especialidade é empreendedorismo e marketing digital.

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Dicas para empreender na pandemia com sucesso



Em época de aperto financeiro provocado pela pandemia COVID-19, muita gente precisa conseguir uma maneira de pagar as contas do mês e sobreviver à crise. Por isso, elaboramos esse post que traz dicas exclusivas sobre como você pode empreender na pandemia e manter as finanças em dia. Bora lá então?

 

Mantenha o contato mais próximo com seus clientes

A crise é o momento propício para você se aproximar ainda mais dos seus clientes. O empreendedor deve criar uma relação de empatia e ter o máximo de proximidade. O cliente precisa sentir que você se preocupa com as necessidades dele, mesmo em períodos de turbulência.

 

Por isso, mantenha um contato ainda mais próximo com seus clientes. Fazer um bom curso de PNL pode aprimorar a sua comunicação com todos eles. Apresente seus produtos ou serviços e os diferenciais da sua empresa, sempre transmitindo o máximo de confiabilidade. Você pode usar a tecnologia para criar uma abordagem criativa que faça ele optar por sua empresa quando precisar de algo. 

 

Pratique preços justos

Não é só porque estamos na pandemia que você precisa colocar os preços dos seus produtos ou serviços lá em cima, certo? Em uma época em que muita gente está com pouca grana, você deve ter bom senso e praticar preços justos com seus clientes. Se colocar os seus preços nas alturas, é bem provável que ninguém compre em sua mão.

 

Uma boa tática é verificar os preços médios praticados pela concorrência e vender um pouco abaixo. É claro que a sua margem de lucro pode ser um pouco menor, mas é preferível vender mais barato do que fechar as portas de vez, certo? Pense nisso e faça a sua loja sobreviver durante a pandemia.

 

Use estratégias eficientes

Uma boa estratégia de marketing pode te ajudar bastante a empreender melhor. A grande questão é que as pessoas precisam saber da existência do seu negócio. Somente assim elas vão poder comprar na sua mão. Por isso, você deve se valer de estratégias eficientes para ter mais visibilidade no mercado.

 

Use a sua criatividade na hora de criar boas estratégias de vendas, para que os clientes escolham o seu negócio ao invés da concorrência. Pode até não ser fácil, mas se você usar estratégias inteligentes para conquistar e fidelizar os clientes, o retorno financeiro pode ser garantido. Se for o caso, contrate ajuda profissional, como o coaching, por exemplo.

 

Estabeleça boas parcerias

Em momentos de crise financeira, uma parceria sólida pode ser de grande valia. Por isso, que tal a sua empresa estabelecer parcerias saudáveis com outros negócios que tenham a ver como o seu ramo de atuação? Pode ser algo eficaz e duradouro. Afinal, todos se ajudando é sempre uma opção inteligente.

Essa colaboração mútua pode ser rentável para todos os envolvidos. Através das parcerias, o seu negócio também pode conquistar mais clientes e ganhar mais notoriedade, já que a rede de contatos do empreendedor pode aumentar bastante. Dessa forma, esteja sempre aberto para firmar novas parcerias.

 

Adquira novos comportamentos

Em época de retração econômica por causa da pandemia, até os comportamentos do empreendedor precisam ser repensados. Por exemplo, você já pensou em treinar a sua equipe de vendas para enfrentar esse novo momento que estamos vivenciando? São essas pessoas que lidam diretamente com seus clientes.

 

É preciso que o empreendedor tenha pensamentos inovadores, novos comportamentos e posicionamentos. Ou seja, é necessário ter uma nova mentalidade e posturas diferenciadas no mercado para conseguir sobreviver à crise. Caso contrário, tudo pode ficar bem mais complicado de se gerir. A hipnose é uma excelente ferramenta que pode aprimorar seus comportamentos, deixando-os mais assertivos.

 

Reveja os processos

O empreendedor deve rever todos os processos do seu negócio minuciosamente. Procure identificar possíveis falhas, gargalos e custos excessivos que podem ser eliminados. Isso ajuda bastante a economizar dinheiro e ainda otimiza suas próximas ações para conquistar mais clientes.

 

Lembre-se sempre de que, em momentos de crise, você precisa aprender a fazer mais com menos e oferecer uma experiência agradável para todos os clientes. Se for necessário fazer alguns ajustes em prol do seu negócio, faça. O mais importante é se adaptar ao momento vivido, mas sem perder a confiança e a qualidade oferecida aos clientes.

 

Meios digitais: sua empresa está presente neles?

Se a sua empresa ainda não está presente nos meios digitais, você pode estar perdendo uma excelente chance de vender mais e ter mais destaque. Sendo assim, que tal criar um site para a sua empresa com um blog oferecendo conteúdo de qualidade e marcar presença constante nas redes sociais? Essa é uma excelente forma de empreender melhor.

 

Atualmente, milhões de pessoas vivem conectadas ao mundo virtual. Por isso, se você não tem experiência nessa área, recomendamos contratar uma agência de marketing digital para fazer o seu negócio entrar de vez na internet. Pode acreditar, vale muito a pena esse investimento, pois a sua empresa pode prosperar rapidamente.

 

Organização financeira é essencial

Todo empreendedor que deseja sobreviver a qualquer crise, deve ter uma boa organização financeira. Se você vive enrolado com suas finanças e sempre anda com o saldo devedor no banco, é melhor tomar as rédeas da situação e não deixar que tudo isso vire uma bola de neve.

 

As dívidas podem tirar o sono de milhares de pessoas e fazer muitas empresas decretarem falência. Por isso, seja organizado com suas finanças e jamais gaste mais do que arrecada. Uma empresa que vive no vermelho tem altas chances de fechar as portas. Não deixe isso acontecer com o seu negócio.

 












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