Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019

Denise Corrêa

Graduada em Comunicação Social pela Universidade de São Paulo, pós-graduada em Psicopedagogia.

Ver todas as colunas

Convivendo com a Dislexia!



A escrita é uma das formas mais complexas e elevadas de comunicação que o ser humano conhece, pois além da decodificação gráfica, as pessoas fazem uma associação entre os sinais visuais e seus valores simbólicos. Porém, existem aquelas que apresentam dificuldades de escrita e aprendizagem, as quais denominamos, em alguns casos, de Dislexia.

Segundo a Associação Brasileira de Dislexia, pesquisas recentes em vários países mostram que entre 5% e 17% da população mundial tem Dislexia, um número elevado e que merece total atenção.

A Dislexia não se trata de um problema de inteligência ou falta dela, nem tampouco uma deficiência visual ou auditiva ou ainda problemas afetivos emocionais. Trata-se de uma dificuldade específica nos processamentos da linguagem para reconhecer, reproduzir, identificar, associar e ordenar os sons e as formas das letras; um modo característico de funcionamento dos centros neurológicos de linguagem.

Os alunos com Dislexia podem demonstrar insegurança, baixa auto-estima e até se sentirem tristes e culpados. Alguns acabam se recusando a realizar atividades, com medo que seus erros apareçam e sejam ridicularizados. Com isso, podem criar um vínculo negativo com a aprendizagem, apresentando algumas atitudes um pouco mais agressivas com os professores e/ou colegas.

O importante é saber avaliar o aluno e conscientizar, escola e família, que a Dislexia requer acompanhamento de uma equipe multidisciplinar de profissionais especializados e que as escolas podem acolher os alunos com dislexia, sem modificar os seus projetos pedagógicos curriculares.

Denise Corrêa - Psicopedagoga e Tutora Educacional
Graduada em Comunicação Social pela Universidade de São Paulo, pós-graduada em Psicopedagogia.
Endereço: Rua Enrico Delacqua, 297, Sala 65, Centro - São Roque
Fone e Whatsapp: (11) 99464-3749










Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa

O Emprestimo para aposentado.

O BMG Emprestimo.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.