Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019

Denise Corrêa

Graduada em Comunicação Social pela Universidade de São Paulo, pós-graduada em Psicopedagogia.

Ver todas as colunas

As Três Palavrinhas Mágicas



Criar filhos, hoje em dia, é uma tarefa difícil e extremamente prazerosa.

Nos pegamos, constantemente, questionando: será que estou agindo certo? Como devo criá-los? As informações estão aí, disponíveis na rede, e não precisamos mais recorrer aos conselhos de nossos familiares.

Será que a “fórmula secreta” para a educação dos nossos filhos existe?

Será que a forma de como educar nossas crianças mudou?

Acompanhamos as mudanças?

Praticamos o que conhecemos e recebemos dos nossos pais?

Precisamos educar nossos filhos cientes de todas as mudanças, porém, conscientes de que eles estão no início da vida, e tudo que for ensinado e exemplificado hoje ficará guardado para sempre.

Eu criei três filhas, com muitas dúvidas e insegurança, mas criei, e morro de orgulho delas. Não tenho uma “fórmula secreta”, mas contei com a ajuda das tais “palavrinhas mágicas”, palavras estas que recebi como ensinamento dos meus pais e pasmem: elas funcionam... E como funcionam! E são tão simples de usar.

“Com licença”, “Por favor” e “Obrigado(a)” são mágicas, elas têm o poder de transformar nossas crianças em adultos melhores. Ensinar como e quando usá-las é tarefa dos pais e são facilitadores na “Arte da Educação”, sem dúvida. Repercutirá em todos os ambientes visitados e frequentados por nossas crianças.

Eu sei que, às vezes, cansados, saturados de tantas informações e responsabilidades no nosso dia-a-dia, acabamos jogando nossas frustrações em quem mais amamos e esquecemos de usar aquelas palavrinhas que por vezes ensinamos, mas não praticamos.

Calma! Pense nas palavrinhas mágicas!

Se estiver a ponto de magoar, o “com licença” será bem-vindo. É um gesto cortês, que demonstra educação. Saia de cena e repense.

Se precisar de algo, o “por favor” pode ajudar em qualquer situação.

E o “obrigado(a)”... Ah, ele move montanhas! Libera sorrisos, ajuda a navegar nesse mundo complicado e tenso. A gratidão fortalece! Estudos mostram que as pessoas que praticam a gratidão são mais propensas à generosidade, são mais saudáveis e mais felizes. É necessário que toda criança entenda que a gratidão é um ato notável.

“Com licença”, “por favor” e “obrigado(a)” precisam ser integrados à vida de nossos pequenos.

Criar uma criança respeitosa, carinhosa e ética sempre pode parecer um trabalho árduo, mas é algo que todos nós podemos fazer e, certamente, um dos trabalhos mais importantes e gratificantes que podemos citar.

Denise Corrêa - Psicopedagoga e Tutora Educacional
Graduada em Comunicação Social pela Universidade de São Paulo, pós-graduada em Psicopedagogia.
Fone e Whatsapp: (11) 99464-3749










Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa

O Emprestimo para aposentado.

O BMG Emprestimo.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.