Site: www.eupsicanalista.com.br Faz atendimentos psicanalítico online."/>

Sábado, 25 de Janeiro de 2020

Edson Carlos de Sena

Edson Carlos de Sena - psicanalista, psicopedagogo, pedagogo, pós-graduado em Revisão de Texto, biblioterapeuta, estudante de Letras (graduação) e Autismo (pós-graduação), escritor... bemólogo (seguidor e fundador da Bemologia- uma nova "ciência" e uma nova "religião".
Site: www.eupsicanalista.com.br Faz atendimentos psicanalítico online.

Ver todas as colunas

A Psicanálise como Instrumento Qualitativo para o Autoconhecimento



Pensar em Psicanálise é pensar em algo que pode trazer promessas promissoras para a resolução de conflitos interiores. Para resolver conflitos é necessário conhecê-los. Os conflitos interiores de um sujeito, quando identificados, traz consigo um contexto, um ambiente de sentimentos e lembranças sob o viés da subjetividade do sujeito analisado. E o autoconhecer-se é a soma de tudo isso, ou melhor, o resultado.

A análise psicanalítica não é de cunho quantitativo, mesmo seguindo, muitas vezes, o caminho da lógica, mas sua matéria de estudo é a subjetividade, as singularidades de um sujeito em especial.

O autoconhecimento é fruto de todo um trabalho analítico. Sendo que o paciente e o próprio analista envolvem-se em um processo individualizado de conhecimento próprio. Dentro da Psicanálise, conhecer-se é a via única para todos os implicados.

A Psicanálise é um instrumento qualitativo para o autoconhecimento porque suas variáveis são quase infinitas, pois o sujeito analisado é único e exige um tratamento que também é singular, mesmo que os instrumentos da análise dos sujeitos sejam praticamente os “mesmos”.

O autoconhecimento é fruto do processo analítico em si e não apenas das resoluções dos conflitos, por isso, pessoas que não têm nada aparentemente fora do normal, se assim podemos dizer “normal”, podem e muitas vezes é indicado o tratamento como uma forma de buscar o desenvolvimento pessoal.

Vejamos algumas metas que podem ser alcançadas em um tratamento psicanalítico para pessoas ditas como normais, sem nenhum conflito ou sintoma aparente:

  • Aceitação própria de defeitos, qualidades, limites. Como também o transcender ou o desenvolver desses.

 

  • Desenvolvimento da liberdade de expressão.

 

  • O próprio autoconhecimento.

 

  • Modificação na lógica do pensamento, proporcionado por novas experiências, fruto da análise.

 

  • Fortalecimento da voz do eu mais profundo.

 

  • Reconciliação com a própria história.

 

  • Fortalecimento da capacidade de intervir no próprio percurso da história pessoal.

 

  • Novos modos de se relacionar com as pessoas, relações mais qualitativas.

 

  • Diminuição de ansiedades ou da ansiedade.

 

  • Prevenção de desajustes psicológicos causados por frustrações, medos etc.

 

Como podemos ver, a Psicanálise tem muito a somar na vida de qualquer indivíduo. E quando falamos em autoconhecimento, não há um método tão bem eficiente e comprovado no decorrer da história dos últimos tempos como o da Psicanálise.

 

 

Fonte (site do autor): www.eupsicanalista.com.br

Agende sua terapia online: WhatsApp (74) 991579177










Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa

O Emprestimo para aposentado.

O BMG Emprestimo.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.