Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

16/9/2014 - Sorocaba - SP

“Viva Esporte e Lazer” leva atrações ao Lar São Vicente de Paulo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Com o objetivo de mostrar que o esporte e o lazer não tem idade, a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Sorocaba (Semes) realizou um evento especial do programa “Viva Esporte e Lazer” no Lar São Vicente de Paulo, no último sábado (13). O local, voltado ao cuidado de pessoas idosas, tem atualmente cerca de 100 internos.

Na oportunidade, foram oferecidas atividades como show de mágica, bingo, jogos de mesa, desenhos e tênis de mesa. O grupo de dança da terceira idade, campeão nos Jogos Regionais de 2014, fez apresentação da coreografia vencedora e realizou um concurso de dança e de canto. Mas a atração preferida dos avôs e avós, como são chamados no Lar, foi o triciclo, um veículo comandado por pedais de bicicleta.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Francisco Moko Yabiku, a inspiração para o evento foi o sucesso do programa realizado nos bairros durante o mês de agosto. “O grande número de pessoas participando e o interesse da comunidade mostrou a necessidade de oferecer as atividades para todos, sem exceção”, disse.

O “Viva Esporte e Lazer No Bairro” já passou, apenas no último mês, pelos bairros Refúgio, Sol Nascente, Aparecidinha e Ana Paula Eleutério, reunindo cerca de 400 pessoas em cada edição. Com agenda até o final do ano, a realização consiste na interdição temporária ao trânsito de veículos em uma via pública, com finalidade de práticas esportivas, artísticas, culturais e recreativas de caráter comunitário.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.