Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

13/2/2017 - Sorocaba - SP

Vereador solicita que alunos da E.M. Julica Bierrenbach participem da Oficina do Saber




da assessoria de imprensa da Câmara de Sorocaba

 

Estudantes do 2° ano do Ensino Fundamental teriam aulas em período integral, mas após início do ano letivo foram informados que não participarão das atividades da Oficina do Saber no período da tarde

 

Pais de alunos do 2° ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Julica Bierrenbach, no Jardim Cruzeiro do Sul, procuraram o vereador Rodrigo Manga (DEM), presidente da Câmara de Sorocaba, queixando-se de que foram informados, após dois dias do início das aulas, que seus filhos não poderão participar das atividades da Oficina do Saber.

 

Segundo esses pais, quando da realização da matrícula das crianças no ano passado havia a promessa de que os alunos do 2° ano participariam de atividades da Oficina do Saber. Dessa forma, os alunos teriam aula de manhã e atividades complementares na oficina à tarde.

 

“Pais e alunos foram pegos de surpresa com essa mudança, que prejudica a rotina diárias estabelecida por eles”, explica Manga. “De repente, os alunos que teriam atividades escolares em período integral passam a ter em apenas meio período, prejudicando seus estudos. Além disso, como ficam os responsáveis por eles, que trabalham o dia todo e não têm com quem deixá-los?”, questiona o vereador.

 

Para resolver a situação, em requerimento à Prefeitura, Rodrigo Manga solicita que a Secretaria da Educação reveja essa reorganização, evitando prejuízos às famílias. O vereador também questiona por que os responsáveis legais não foram avisados dessas mudanças com antecedência, evitando os consequentes problemas e desgastes.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.