Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

26/7/2017 - Sorocaba - SP

Vereador questiona troca de poste de madeira no Parque São Bento




da assessoria de imprensa da Câmara de Sorocaba

Moradora está preocupada com poste em frente de casa

O vereador Rafael Militão (PMDB) esteve na manhã desta terça-feira (25) na Rua Avelino dos Santos, no Parque São Bento e também em outros pontos do bairro. O parlamentar atendeu um pedido da moradora Roseli Aparecida Bazzo de Oliveira, 39 anos, que solicitou auxílio para que seja trocado um poste de madeira, em frente a sua residência.

De acordo com Roseli, quando chove e venta a família fica preocupada. “Às vezes a energia elétrica até acaba”, diz Roseli.

O vereador Militão pôde constatar que o poste de madeira está com problemas de conservação. “Podemos notar que a empresa concessionária de energia até colocou umas abraçadeiras metálicas. Isso já demonstra que existem problemas com este poste de madeira”, comenta Militão.

A Rua Avelino dos Santos conta com vários postes de madeira. Em um outro ponto da mesma via existe um poste onde a base está comprometida.

De acordo com o artigo 5º, da Lei Municipal 11.312 de 18 de abril de 2016, a empresa de distribuição de energia elétrica deverá fazer a manutenção, conservação, remoção, substituição e relocação, sem qualquer custo para o Município, de postes de concreto ou madeira, que estejam em estado precário, tortos, inclinados, em desuso ou mal posicionados. “Vamos fazer um requerimento solicitando a troca do poste em frente à casa da Roseli e dos demais da Rua Avelino dos Santos”, afirma o vereador Militão.

A lei determina ainda que, em caso de substituição ou relocação de postes, fica a empresa de distribuição de energia elétrica obrigada a notificar as demais empresas ocupantes, que utilizam os mesmos como suporte de seus cabeamentos, a fim de que possam realizar a regularização de seus equipamentos. “Aqui mesmo a gente observa muitos fios pendurados nos postes de outras empresas. Isso não pode ficar assim”, diz Militão.

(Assessoria de imprensa – vereador Rafael Militão/PMDB)



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.