Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

24/11/2016 - Sorocaba - SP

Vereador questiona prefeitura sobre a falta de material aos pacientes diabéticos nas UBSs




da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Sorocaba

 

O vereador Fernando Dini (PMDB) está cobrando informações da prefeitura, através de requerimento, sobre a falta de seringas e tiras reagentes para atender pacientes com diabetes nas Unidades Básicas de Saúde.

O parlamentar pergunta se a administração tem o conhecimento da suposta falta de materiais, denunciadas quase que diariamente por pessoas que procuram pelo gabinete. "Se existe essa falta, gostaríamos de saber qual a razão e qual é o número de pacientes de diabetes cadastrados na rede municipal de saúde, que estão sofrendo com isso", ressalta.

Dini quer saber se há um planejamento para a distribuição desses insumos, levando-se em conta a quantia de pacientes diabéticos formalmente cadastrados por região. "Também questionamos, através do documento encaminhado ao prefeito, qual a periodicidade que é realizado o abastecimento das UBSs com esses insumos, quanto cada unidade recebe e se essa quantia é suficiente para atender todos os pacientes de diabetes formalmente cadastrados na rede municipal", diz.

O vereador ressalta que o problema é recorrente e não pode voltar a acontecer. "É um fornecimento constante, por isso é de extrema importância que se tenha um planejamento que preveja, também, o período de maior consumo por parte dos pacientes e a pronta reposição do material", cita. "O que não pode é deixar essas pessoas sem o tratamento devidamente adequado."



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.