Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

17/7/2017 - Sorocaba - SP

Vereador pede regularização de hidrômetros de imóveis do Vitória Ville




da assessoria de imprensa da Câmara de Sorocaba

Rodrigo Manga (DEM), presidente da Casa, observa que tanto o Saae quanto os moradores estão interessados em regularizar a situação das ligações de água

O presidente da Câmara de Sorocaba, vereador Rodrigo Manga, solicitou ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) a regularização e instalação de hidrômetros de imóveis no bairro Vitória Ville. A reivindicação é dos próprios moradores, com que o vereador esteve reunido na última semana no Saae, para apresentar a demanda, onde foram prontamente atendidos e informados sobre os trâmites a serem seguidos.

“Hoje em dia há muita clandestinidade de ligações no bairro e tanto o Saae quanto os próprios moradores estão interessados em regularizar essa situação. Queremos aproximar essas partes e tentar agilizar os procedimentos. Ambas vão ganhar, e muito, com a medida”, aponta Manga.

Manga e moradores do bairro Vitória Ville foram recebidos no Saae pelo secretário-adjunto Samio Silva, além do chefe da fiscalização, Vanderlei Corrales, e o diretor operacional de água, Marcelo Moreto.

 Num primeiro momento, os moradores serão orientados pelo Saae a dar entrada no pedido de ligação de água e esgoto. Fiscais da autarquia vão percorrer o bairro e também haverá distribuição de folhetos como forma de tirar dúvidas dos moradores e orientar sobre como proceder a regularização.

 Segundo o Saae, a solicitação de regularização e instalação de hidrômetros deverá ser feita pelo morador diretamente nas unidades da Casa do Cidadão. “Será necessário anexar os documentos de posse do imóvel e outros mais, caso possível, que o munícipe tenha e que atestem a propriedade”, destacou Samio.

Roberson Carvalho Fantini é morador do bairro Vitória Ville, participou da reunião e comemorou o resultado. “Nós moradores estamos satisfeitos e vamos fazer a nossa parte para conseguirmos essa melhoria. Queremos a regularização, pois é garantia de água de qualidade nas torneiras. Vamos espalhar a novidade pelo bairro e conseguir o maior número possível de adesões. Faltava essa aproximação entre as partes”, apontou.

 

(Assessoria de Imprensa – Vereador Rodrigo Manga/DEM)



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.