Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

29/8/2014 - Sorocaba - SP

Vereador denuncia provável obra irregular que causa impactos ao meio ambiente




O vereador Carlos Leite (PT) utilizou a tribuna na sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (28), para denunciar a provável ocorrência de crime ambiental em terreno situado entre a Avenida Américo de Carvalho e o Córrego da Água Vermelha.

Após receber denúncia da provável movimentação irregular de toneladas de terra e entulho nesse terreno, o parlamentar visitou pessoalmente local e constatou que máquinas e caminhões trabalham intensamente promovendo o aterramento da área, tendo praticamente abatido cerca de seis árvores, e se aproximado excessivamente do córrego, sendo que deveria haver uma distância mínima de 30 metros.

Essa área fica muito próxima a outra, já vistoriada e denunciada por Carlos Leite e pela deputada estadual Iara Bernardi. “Depois da denúncia, realizaram o plantio de árvores próximas ao leito do córrego, demonstrando uma tentativa de recuperar a mata ciliar. As irregularidades foram sanadas em parte, porque outra parte do aterro está a menos de 30 metros do córrego”, disse o vereador.

Carlos Leite afirma que também enviará ofícios à Polícia Ambiental e à Cetesb, pedindo que averiguem essa movimentação de terra e abate de árvores. “Queremos saber se os proprietários da área têm permissão para fazer o que estão fazendo, já que há um impacto muito grande para o meio ambiente ali”, enfatizou Leite.

O vereador relata que as obras encontram-se entre torres de alta tensão da CPFL Piratininga, o córrego da Água Vermelha e a mata ciliar, e já contam até com uma pequena construção de alvenaria, onde um cachorro amarrado late sem parar. Além disso, existem famílias morando na beira do córrego, em área flagrantemente irregular. “O aterro está empurrando ainda mais essas pessoas para próximo do córrego, formando uma montanha de terra atrás da casa delas”, conta o parlamentar.

Assessoria de Imprensa – vereador Carlos Leite (PT)



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.