Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

1/10/2014 - Sorocaba - SP

Vacinação contra o HPV continua nas UBSs para meninas de 11 a 13 anos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

As doses da vacina contra o HPV (papiloma vírus humano) continuam disponíveis nas 31 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba, para as meninas com idades entre 11 e 13 anos. A vacina é gratuita e previne o câncer do colo de útero, terceiro tipo mais frequente entre as mulheres, atrás apenas do de mama e de cólon e reto.

Assim, a Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES) alerta as meninas com idades entre 11 e 13 anos, que tomaram a primeira dose da vacina e que ainda não receberam a segunda, para que procurem a UBS mais próxima de sua casa, durante o horário de funcionamento normal de funcionamento.

A diretora da Área de Vigilância em Saúde da SES, Daniela Valentim dos Santos, lembra é necessário tomar a segunda dose da vacina para que a menina fique protegida.

A garota que tinha 13 anos de idade quando tomou a primeira dose e completou 14, também deve se dirigir até a UBS mais próxima de casa para tomar a segunda dose da vacina. As meninas que não tinham 11 anos em março, mas que agora têm e não receberam a primeira dose, devem também procurar uma UBS para se imunizar.

Qualquer dúvida pode ser esclarecida na VE Sorocaba, pelo telefone 3339-9232, ramal 9281.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.