Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

21/7/2014 - Sorocaba - SP

Usuários e funcionários da RAPS de Sorocaba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba
 
Ao som de forró, música sertaneja – e por que não, até axé! – usuários, familiares, funcionários da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) de Sorocaba e a população se divertiram na tarde desta sexta-feira (18) no “Arraiá do SUS”, festa julina organizada pela Área de Saúde Mental da Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES). Um trecho da Rua Professor Júlio Pinto Ferreira, na Vila Angélica, em frente ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD III) “Saca Só”, foi tomado por bandeirinhas, barraquinhas de comidas e brincadeiras típicas, e a festança foi animada.
 
Um dos participantes, Jenilton Salvador, 50 anos, morador de uma Residência Terapêutica da cidade, era um dos mais animados. “Esta festa está muito legal, serve de exemplo para mostrarmos à população que todos nós somos iguais”, comentou. Já Paulo César Moraes, 46, também morador de Residência Terapêutica, gostou mesmo foi dos quitutes. “Comi lanche e tomei refrigerante, estava muito bom”.
 
Estiveram presentes ao arraiá usuários de todos os CAPS da cidade e do Hospital Vera Cruz. O evento foi organizado por uma comissão formada pela Coordenação de Saúde Mental da SES e parceiros dos serviços da RAPS, como Associação Pró-Reintegração Social da Criança, Instituto Moriah, Jardim das Acácias e o Centro de Excelência em Autismo (AMDE).
 
Conselho Local de Saúde Mental
 
A coordenadora da Área de Saúde Mental da SES, Luciana Togni Surjus, anunciou uma novidade durante a festa julina. O agente social do CAPS AD III, Luiz Antônio de Lima, está começando a articular, junto à população, a formação do Conselho Local de Saúde Mental da Regional Norte da SES, o primeiro da cidade.
 
“O Conselho de Saúde Local dará voz aos usuários da RAPS e aos seus familiares, que estarão também representados para avaliar as políticas de Saúde de Sorocaba”, explica Luciana
 


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.