Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

27/2/2015 - Sorocaba - SP

Usuários aprovam mudança viária na região central




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Menor tempo de viagem, mais segurança para os passageiros e melhoria no fluxo dos veículos que circulam pela Rua Álvaro Soares. No primeiro dia de funcionamento, a nova rota de acesso dos ônibus ao Terminal Santo Antonio recebeu ampla aprovação de passageiros, comerciantes e taxistas que atuam nas proximidades.

O prolongamento da Rua Araçoiaba, que foi aberto ao trânsito nesta quinta-feira (26) criou uma rota de tráfego que, além de facilitar o acesso dos ônibus ao Terminal, fez com que cerca de cem ônibus deixassem de circular pela Rua Álvaro Soares diariamente, reduzindo o tempo das viagens e também aumentando a segurança no desembarque dos passageiros que desembarcam antes da chegada do coletivo ao Terminal.

Agora, os ônibus que deixam o Terminal Santo Antônio em direção à Rua Hermelino Matarazzo também saem pela rua Araçoiaba, ingressam na rua Dom Antonio Alvarenga e Viaduto Jânio Quadros, seguindo em direção à zona norte.

Proprietário de uma loja nas imediações, Renato Ferreira elogiou a obra e a mudança do acesso ao Terminal. “Achei uma obra maravilhosa, vai facilitar muito para quem usa o transporte coletivo. Agora os passageiros desembarcam com mais segurança e, além disso, se o ônibus não chega até a Rua Álvaro Soares é menos combustível que se gasta e menos poluição na cidade”, afirmou.

Vagner da Cunha Trindade, do Jardim Nogueira, é usuário assíduo do transporte coletivo sorocabano. A deficiência visual não o impediu de perceber a mudança e elogiar o menor tempo de viagem. “Percebi que o ônibus não chegou até a Rua Álvaro Soares e, com isso, ganhamos uns 4 a 5 minutos, é uma boa vantagem”, disse ele.

A mesma opinião tem o taxista Luiz Alberto Machado, que trabalha ao lado do Terminal há 7 anos. “É o primeiro dia, mas é nítido que melhorou e muito. Acho que foi uma boa medida encontrada para desafogar o trânsito. Passei pela Rua Álvaro Soares e é perceptível a melhoria no fluxo de veículos”, contou.

As obras de prolongamento da Rua Araçoiaba e a mudança no sistema viário resultam de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Prefeitura de Sorocaba, o Pátio Cianê Shopping e o Ministério Público e integram as medidas compensatórias previstas devido à instalação do novo centro de compras. A empreendedora arcou com os recursos das obras viárias, num investimento de aproximadamente R$ 3 milhões, enquanto a Prefeitura se responsabilizou pelas desapropriações. 

O TAC prevê, ainda, a criação de um novo acesso entre as Ruas Saldanha da Gama e Francisco Scarpa, o que deve diminuir o tráfego de veículos da Rua Padre Luiz, na altura da Praça da Bandeira. A Prefeitura iniciou os processos para quatro desapropriações previstas no local, cujas obras viárias também serão custeadas pelo Pátio Cianê.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.