Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

3/9/2015 - Sorocaba - SP

UPA do Éden faz quase 2.600 atendimentos em uma semana




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Desde que começou a funcionar, no último dia 16 de agosto, até à zero hora deste domingo (23), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Éden “Dr. Fernando Biazzi” já realizou pelo menos 2.591 atendimentos. A nova unidade, inaugurada pelo prefeito Antonio Carlos Pannunzio integra a rede municipal de urgência e emergência, juntamente com os Prontos Atendimentos e as três Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) – Zona Norte, Zona Leste e Zona Oeste – de Sorocaba.

De acordo com a coordenação da nova unidade, gerenciada e operada pelo Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), por meio de convênio firmado com a Prefeitura, terça-feira passada (18) foi o dia em que foram realizados mais atendimentos: 401 pessoas passaram pela UPA, sendo 316 adultos e 85 crianças.

Com o início do funcionamento da UPA do Éden, o antigo PA do bairro foi desativado e o local passou a atender apenas como Unidade Básica de Saúde (UBS). A população aprovou a mudança. “O atendimento na UPA é muito bom, tem muito mais estrutura aqui que no PA. Ficou um pouco mais longe de casa, mas valeu a pena”, comentou a dona-de-casa Maria Lúcia dos Santos, moradora do Éden. Ela foi atendida na manhã desta segunda-feira (24).

A UPA do Éden está localizada à Rua Miguel José Gimenes, 4.235, ao lado da sede do Corpo de Bombeiros da Zona Industrial e funciona 24 horas por dia. Oferece atendimentos para adultos e crianças, com médicos plantonistas nas áreas de clínica geral e pediatria (oito médicos durante o dia e seis à noite). A unidade atende as regiões Leste e Centro-Sul de Sorocaba, cuja população é estimada em cerca de 187 mil habitantes.

A UPA possui cinco consultórios para adultos, dois consultórios de pediatria, salas de observação, postos de enfermagem, sala para assistente social, arquivo médico e Raio-X, sala de esterilização, entre outros espaços administrativos e operacionais. São seis leitos para medicação rápida, quatro leitos de observação pediátrica, dez adultos, dois de isolamento e quatro leitos de emergência.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.