Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

19/9/2016 - Sorocaba - SP

Tiro Com Arco: Sorocaba Foi Bem no 9º Campeonato Brasileiro Infantil, Cadete e Juvenil




da assessoria de imprensa de Sorocaba Esportes

Sorocaba, que até teve uma atleta nascida na cidade representando o Brasil nas Olimpíadas através do BMX, continua mostrando sua vocação para esportes olímpicos. Entre os dias 3 e 6 de setembro foi realizado em Campinas o 9º Campeonato Brasileiro Infantil, Cadete e Juvenil de Tiro com Arco. As disputas do campeonato ocorreram nas dependências do Hotel Fazenda Solar das Andorinhas, naquela cidade. Foi a primeira participação de um clube da cidade no principal campeonato de base do país, e coube ao Clube Arco e Flecha Dragões enviar representantes da cidade ao evento: Liris Yoko Salvador (categoria Recurvo Feminino Infantil), Gabriele Mayumi Kagiyama (categoria Recurvo Feminino Infantil) e Giovanni Pietro Gonçalves (categoria Recurvo Masculino Cadete) além de levar o nome de Sorocaba para a competição nacional, também fizeram suas estreias numa prova desse nível. O formato do campeonato foi igual ao utilizado nas Olimpíadas e Campeonatos Mundiais, quando é realizado uma fase classificatória, com a somatória de 72 flechas disparadas (720 pontos possíveis), e com base na colocação dos atletas são montados os chaveamentos para realização dos combates (disputas diretas atleta contra atleta).
Nesse campeonato foram disputados as modalidades:
– Recurvo – Masculino / Feminino
* Infantil – 30m
* Cadete – 60m
* Juvenil – 70m
– Composto – Masculino / Feminino
* Infantil – 30m
* Juvenil – 50m
Na categoria Recurvo Masculino Cadete (categoria com maior número de atletas inscritos) o sorocabano Giovanni Pietro Gonçalves se classificou em 8º lugar com 581 pontos. Nos combates, devido à sua ótima classificação nas eliminatórias, Giovanni passou direto para as Oitavas-de-Final, mas acabou perdendo. Encerrando o campeonato em 9º lugar. Na categoria Recurvo Feminino Infantil, Liris Yoko Salvador se classificou na 5ª posição com 643 pontos. Liris também teve uma boa participação na fase classificatória e, por isso, ela passou direto para as Quartas-de-Final, mas acabou perdendo e encerrou a competição como a 6ª melhor atleta. Gabriele Mayumi Kagiyama se classificou em 6º lugar com 626 pontos. Gabriele venceu seu primeiro confronto nas Oitavas-de-Final, fez um grande combate nas Quartas-de-Final num confronto contra a 2ª melhor atleta do ranking brasileiro, e acabou perdendo apenas no “TieBreak”, que é a flecha de desempate. Por muito pouco Gabriele não se classificou para a Semi-Final, e encerrou sua estreia em competições nacionais com a 5ª posição. Por se tratar de suas estreias, essa pode ser considerada uma excelente participação desses pequenos atletas que, com certeza, terão mais experiência em competições futuras. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.