Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

26/1/2015 - Sorocaba - SP

“Time do Emprego” começa no Centro POP




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Moradores de rua atendidos pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) iniciaram na manhã desta sexta-feira (23) participação no programa “Time do Emprego. O programa tem por objetivo orientar e preparar o cidadão na busca de uma recolocação profissional e é oferecido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desevolvimento Social (Sedes) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet).

A vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Edith Di Giorgi, esteve no Centro POP incentivando os participantes do programa e fez questão de destacar que o objetivo do Time do Emprego é de orientar e preparar o cidadão que busca uma recolocação profissional por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. “Nós não estamos aqui só para orientar. Trabalhar é importante, mas tem que corresponder ao que a gente gosta de fazer”, diz Edith.

Para a vice-prefeita é preciso arrumar um emprego com o qual a pessoa se identifique. “O emprego tem que ser além do dinheiro. Sabemos que, muitas vezes, o trabalho não é um mar de rosa. Mas imagina se a gente trabalhando em algo que a gente não goste.”

Existe ainda uma expectativa que muitos encontrem uma nova aptidão durante o programa. “Nós acreditamos em vocês. Mas o mais importante é vocês acreditarem que podem”, fala Edith.

Um dos participantes do “Time do Emprego”, Aguinaldo da Fonseca Dias, 34 anos, afirma que o programa vai ajudar bastante para encontrar um emprego. “Com a ajuda aqui do pessoal do projeto (Centro POP) e graças a Deus já estou tirando meus documentos”, conta Aguinaldo.

O coordenador de Políticas para População em Situação de Rua da Sedes, Eduardo Leme Braz, coloca que serão discutidos vários temas. “Vamos trabalhar com a autoestima, autoconhecimento e outras situações.”

Ao todo, cada turma participa de dez reuniões de três horas cada. Foram oferecidas 75 vagas e todo material é gratuito. Além do Centro POP, o “Time do Emprego“ está acontecendo no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro “Ana Paula Eleutério” e no Núcleo de Acolhimento Integrado de Sorocaba – Clube Nais. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.