Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

24/11/2015 - Sorocaba - SP

TIM promove workshop para facilitar uso de smartphones




wq

Em parceria com a Samsung, quarta edição nacional do projeto Café com Android estará em 10 cidades no Brasil

Sorocaba, 24 de novembro de 2015 – Com grande adesão de público, a TIM, em parceria com a Samsung, promove neste mês a quarta edição nacional do Projeto Café com Android, que acontece em 10 cidades do Brasil. O evento, focado no público com menos familiaridade no uso dos smartphones, promove aulas teóricas e práticas sobre suas principais funcionalidades. Os encontros passarão pelas cidades de Salvador (BA), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Macapá (AP), Teresina (PI), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Sorocaba (SP) e São José (SC). Em Sorocaba, o evento acontecerá no dia 27, às 10h, no Shopping Esplanada.

O Café com Android é um encontro no qual os instrutores abordam, de forma simples e demonstrativa, as potencialidades e formas de uso de smartphones. Algumas das funcionalidades abordadas, por exemplo, são como baixar aplicativos, ouvir músicas e ver filmes no celular. Durante a aula também é possível aprender como realizar transações bancárias, tirar selfies, fazer chamadas com vídeos, editar fotos, e outras dicas que visam melhorar o desempenho dos aparelhos e economizar bateria. Ao final, os monitores ficam disponíveis para esclarecer dúvidas e explicar a particularidade de cada aparelho.

qdw

“Iniciamos este projeto com foco na inclusão digital daqueles que ainda não descobriram as inúmeras funcionalidades desse pequeno aparelho. Observamos que muitas vezes existe a vontade de aprender, mas falta oportunidade, por isso, estimulamos esses encontros em todas as regiões do país e a adesão foi impressionante. Estamos bastante satisfeitos com o resultado”, conta Erika Linhares, diretora de Sales Consumer da TIM Brasil.

Na recente pesquisa Mobile Report, do Nielsen IBOPE, líder mundial em mensuração do comportamento dos usuários da internet, de Julho/15, foi possível verificar o crescimento significativo do uso de smartphone no Brasil. O número de pessoas que usam o aparelho para ter acesso à internet manteve crescimento no país e chegou a 72,4 milhões no segundo trimestre deste ano. O salto maior foi verificado entre os adultos e idosos, o que demonstra uma maior inserção dessas faixas etárias no mundo digital. O grupo a partir de 35 anos de idade, por exemplo, que representava 35% dos usuários de smartphones conectados no quarto trimestre de 2014, subiu para a 38% no segundo trimestre de 2015.

Serviços

Café com Android

Data: 27 de novembro

Hora: 10h

Local: Shopping Esplanada (Av. Gisele Constantino, 1.870, Sorocaba-SP)

Inscrições - Os interessados em participar do workshop devem se dirigir à loja da TIM indicada com, pelo menos, 15 minutos de antecedência, e realizar sua inscrição imediata. O limite de alunos é de, em média, 30 pessoas por turma.

Informações para a imprensa

Alameda Comunicação (12) 3923.9818

Camila Garcêz camila@alamedacomunicacao.com.br

Tawana Miquelino tawana@alamedacomunicacao.com.br

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.