Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

28/5/2015 - Sorocaba - SP

Teste de força com trator marca Dia do Desafio no Paço Municipal




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Uma programação voltada a incentivar a prática de atividades físicas e a adoção de hábitos favoráveis a uma vida saudável marcou o Dia do Desafio no Paço Municipal. Ao longo desta quarta-feira (27), animados por um carro de som, os servidores públicos participaram de uma série de atividades como caminhada, aula de zumba e ginástica. O ponto alto ficou por conta de um teste de força coletivo, no qual um trator de quinze toneladas foi puxado por uma corda. A atividade atraiu tantos interessados que precisou ser feito por três vezes. 

Organizado pela Secretaria da Administração (Sead), por meio da Comissão de Comunicação Interna, o Dia do Desafio no Paço Municipal buscou estimular a prática de exercícios e cuidados com a saúde, de forma que tornem-se uma prática do dia-a-dia. O secretário de Governo e Segurança Comunitária, João Leandro da Costa Filho, um dos que ajudou a puxar o trator, destacou a integração propiciada pela iniciativa. “Mesmo como uma brincadeira, a ação nos mostra quando estamos unidos e puxando na mesa direção, atingimos o objetivo”, destacou.

Com cerca de quinze toneladas, a máquina puxada era do tipo moroniveladora, utilizada pela Secretaria de Serviços Públicos (Serp) para abertura de vias e em manutenções de vias de terra. O desafio foi feito por três turmas, cada uma com cerca de vinte pessoas: a primeira com servidores em geral, a segunda com integrantes da Guarda Civil Municipal e a terceira apenas com mulheres.

Um dos funcionários que puxou o equipamento foi Jefferson Klarosk, da área de Tecnologia da Informação da Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG). “Foi a primeira vez que fiz isto, mas até foi tranquilo. A caminhada antes ajudou no aquecimento”, afirmou. 

Quem também gostou da experiência foi a funcionária da Sead, Helaine de Sousa, que ao longo do dia participou da caminhada e da aula da zumba. “Achava que não iriamos conseguir, mas até que foi tranquilo e bem divertido”, revela. A mesma opinião foi compartilhada pela colega de Sead, Jussara Serafim, que elogiou também as aulas da ginástica terapêutica chinesa Lian Gong. “Este tipo de atividade fortalece a relação entre os funcionários e, inclusive, ajuda a relaxar e dar conta das tarefas do dia-a-dia”, destaca. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.