Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

13/2/2015 - Sorocaba - SP

Terceira Idade se diverte em Carnaval do Clube do Idoso




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A animação tomou conta dos foliões no Clube do Idoso "Carlos Alberto Moura Pereira da Silva", em Pinheiros, durante o Baile de Carnaval que ocorreu na tarde desta quinta-feira (12). Num salão todo decorado, cerca de 70 foliões com máscaras - alguns até fantasiados - participaram da festa ao som das tradicionais marchinhas carnavalescas. A festa teve até concurso de fantasias.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), além de ser uma atividade de socialização da terceira idade sorocabana, o baile levou aos frequentadores da unidade a oportunidade de reviver com alegria os carnavais de antigamente.

Para se tornar sócios do Clube do Idoso e participar das atividades culturais e esportivas, é necessário ter mais de 55 anos, residir em Sorocaba, levar duas fotos 3x4 recentes, comprovante de endereço, RG ou CNH e um atestado médico para a prática de atividades físicas. A unidade está localizada ao lado do Centro Esportivo "André Matiello", em Pinheiros. Informações pelos telefones 3233.9592 ou 3233.9014.

Sexta-feira tem mais Carnaval para os idosos

Nesta sexta-feira (13), acontece mais folia voltada à terceira idade em Sorocaba. Pela manhã, das 8h às 10h30, será a vez dos sócios da Chácara do Idoso terem o seu Baile de Carnaval. A unidade está localizada na Rua Manuel Afonso, 64, na Vila Progresso.

Para participar das atividades da Chácara do Idoso, o interessado deve ter mais de 55 anos, ser residente em Sorocaba e apresentar, no ato da matrícula, o atestado médico para atividades físicas, um documento com foto, comprovante de endereço e duas fotos 3x4. A unidade está localizada na Rua Manuel Afonso, 64, na Vila Progresso. Mais informações pelo telefone 3302.3737.

Já a Secretaria da Cultura (Secult) promoverá também na sexta-feira, das 17h30 às 21h30, o Baile da Melhor Idade no Parque dos Espanhóis, em Pinheiros. A festa do Rei Momo será aberta ao público.

Além de levar boa música ao salão, serão premiados os foliões fantasiados mais animados da festa. Haverá concurso de Melhor Fantasia, Originalidade, Casal Folião e Bloco Mais Animado. Tudo isto com a animação da Banda Leblon.

O Parque dos Espanhóis fica na Rua Campos Salles, s/nº, em Pinheiros.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.