Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

28/9/2016 - Sorocaba - SP

Terceira idade está nas finais da Liga de Vôlei de Sorocaba e Região




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

2016-04-07-treino-de-volei-da-3-idade-para-o-jori-ft-emerson-ferraz-124

Com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), a equipe sorocabana de voleibol adaptado para a terceira idade se prepara para disputar, em outubro, as partidas finais da Liga de Voleibol de Sorocaba e Região.

Envolvendo atletas de nove cidades e cinco categorias, o campeonato teve início no mês de abril e cada chave foi definindo aquelas equipes que brigarão pelo título de 2016. Além de Sorocaba, os municípios de Angatuba, Votorantim, Santana do Parnaíba, Conchas, Itapeva, Itapetininga, Cerquilho e Santos fizeram confrontos dentro das quatro linhas.

Entre as classes masculina e feminina, Sorocaba tem representantes nas categorias “A” (acima de 50 anos), “B” (acima de 60 anos) e “C” (acima de 70 anos), que realizam treinos semanais no Centro Esportivo “Padre Pieroni”, no Jardim Simus. Ao todo, são mais de 100 atletas.

O próprio esportivo oferece aulas de vôlei adaptado para a terceira idade e se tornou referência nesse segmento. Além do foco em competições, as aulas oferecem uma forma dos idosos participarem de uma atividade saudável, combatendo sedentarismo e possibilitando integração social.

Centro Esportivo “Dr. Pitico”

A unidade esportiva da Zona Oeste, contudo, não é a única voltada ao tema na cidade de Sorocaba. O Centro Esportivo “Dr. Pitico”, na Vila Angélica, retomou as aulas de vôlei adaptado para pessoas acima de 60 anos. O diferencial dessas classes é que são realizadas apenas a título de recreação, sem fins de competição. Para participar, o interessado deve procurar a administração da praça esportiva, localizada na Rua Anselmo Rolim, s/n, às segundas e sextas-feiras, das 9h30 às 11h, para formalizar inscrição.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.