Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

17/7/2014 - Sorocaba - SP

Sorteio de casas de novos conjuntos habitacionais será eletrônico




Da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), realizará, em data a ser definida, o primeiro sorteio eletrônico do programa Nossa Casa. Todo o procedimento para a escolha dos contemplados ocorrerá de forma informatizada, garantindo a igualdade de participação para os mais de 46 mil inscritos no projeto de habitação. 
 
O equipamento usado para o sorteio fará a seleção dos nomes em três etapas. A primeira será destinada às pessoas com deficiência física, a segunda para os idosos e a terceira para os demais participantes. Em cada uma das etapas será reservado um número igual de habitações, que serão escolhidas aleatoriamente. O computador selecionará as pessoas por meio dos números de sorteio, que estarão disponíveis no portal sorocaba.sp.gov.br.
 
Todas as normativas e demais exigências para realização do primeiro sorteio Nossa Casa foram apresentada aos órgãos fiscalizadores. O sistema informatizado foi desenvolvido pela Área de Tecnologia de Informação da Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG), com base em um programa da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
 
De acordo com o secretário Flaviano Agostinho de Lima, ao final do sorteio, todos os nomes selecionados serão encaminhados para a Caixa Econômica Federal (CEF), responsável por fiscalizar se todos os sorteados atendem aos critérios de participação do programa e exigir a documentação necessária para a entrega do imóvel, de acordo com os critérios do programa Minha Casa Minha Vida. 
 
“O sorteio eletrônico garante a transparência nas ações da Prefeitura e permite chances iguais de participação para cada inscrito no programa Nossa Casa”, afirma Flaviano.


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.