Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

19/9/2014 - Sorocaba - SP

Sorocabanos poderão visitar o Jardim Botânico à noite a partir de terça-feira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A partir desta terça-feira (23), os sorocabanos poderão visitar o Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” até às 21h. Além de contemplar as atrações do parque em uma visita monitorada, o público poderá conferir uma iluminação especial no Palacete de Cristal e nas árvores do novo cartão postal da cidade. A entrada é gratuita.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a ação acontecerá até a próxima sexta-feira (26) e será feita para comemorar o Dia da Árvore, celebrado neste domingo (21).

Os visitantes contarão com o atendimento especial da equipe de Educação Ambiental, que apresentará o “Roteiro das Flores”, onde poderão conhecer o roseiral, o orquidário, as esculturas, finalizando a visita no Palacete de Cristal, onde está acontecendo a exposição de exsicatas de exemplares da flora dos parques naturais da cidade cedidos pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). 

Exsicatas são amostras de plantas prensadas e secas em uma estufa (herborizadas), costuradas em uma cartolina branca e acompanhada de uma etiqueta com informações sobre o vegetal recolhido e o local de coleta. A exsicata é o testemunho que a planta existe ou existia no passado em uma região geográfica. 

Elas são depositadas em um Herbário, que é o local onde são guardadas plantas desidratadas (secas), colhidas na natureza e formam uma coleção botânica destinada à pesquisa da sua origem e classificação. Futuramente todas estas amostras serão depositadas no herbário que está sendo construído no Jardim Botânico.

O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” funciona a partir das 9h e está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.