Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

27/7/2015 - Sorocaba - SP

Sorocabanos podem participar do “Curtindo o Zoo” neste fim de semana




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Os visitantes do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” poderão participar neste fim de semana (dias 25 e 26) de duas atividades especiais de férias voltadas a pessoas de todas as idades. A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) promoverá o “Curtindo o Zoo” e ainda uma exposição que vai mostrar ao público as funções de um zoológico.

As atividades de Educação Ambiental fazem parte da programação de férias dos parques da cidade e estão proporcionando diversão e aprendizado às crianças, jovens e adultos que visitam o espaço, que é um dos cartões-postais do município. O “Curtindo o Zoo” acontecerá das 9h30 às 16h30.

Nesta atividade de Educação Ambiental os visitantes poderão conhecer áreas do parque que são restritas à visitação, como o Setor de Veterinária e o Setor de Nutrição – onde são preparados os alimentos dos animais -, fazer a trilha na mata do Zoo e manusear alguns bichos como a jiboia, o gambá e a iguana.

As atividades acontecerão a cada meia hora e algumas delas necessitarão de inscrição prévia, que é gratuita e deve ser realizada no mesmo dia, das 9h às 15h, no gramado em frente ao lago do Zoo.

Exposição “O Zoo de Sorocaba”

Já das 9h às 17h, quem for ao “Quinzinho de Barros” terá a oportunidade de conferir gratuitamente a exposição “O Zoo de Sorocaba”, com fotos, banners e animais taxidermizados (empalhados) que estarão na área externa do Museu de Zoologia.

A ideia da Secretaria do Meio Ambiente é fazer com que as pessoas conheçam fatos interessantes da história do Zoo, além de um pouco mais sobre as verdadeiras funções de um zoológico. Muitas pessoas acreditam que estes locais são destinados apenas ao lazer e recreação, porém atualmente os zoológicos se transformaram em verdadeiros centros voltados também para a pesquisa, a conservação e a educação ambiental.

O Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” está localizado na Rua Teodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência. Mais informações pelo telefone: (15) 3227.5454.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.